Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence São Paulo e mantém a liderança do grupo no Brasileiro Sub-17

Com gol de Mateusão, Flamengo segue com 100% de aproveitamento na competição e lidera o grupo A

São Paulo x Flamengo - Brasileiro Sub-17 Botafogo ao vivo
(Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Abrindo a rodada do Brasileiro Sub-17 de 2021, o Flamengo foi até Cotia e venceu o São Paulo, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (25). Com gol de Mateusão, o time carioca manteve o 100% de aproveitamento na competição e lidera seu grupo A. Já o tricolor paulista conheceu a primeira derrota na competição e pode perder a segunda posição na chave até o fechamento da rodada.

“A gente veio para jogar do nosso jeito, ofensivo, em busca do gol, criando chances e isso aconteceu, mas em uma fatalidade eles fizeram o gol e venceram o jogo”, comentou o goleiro Leandro.

“A gente sabia que ia ser difícil, fui feliz na chance que tive e agora é manter o trabalho para as próximas rodadas do Brasileiro Sub-17”, disse Mateusão.

+Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-17

A partida

No começo de jogo, o São Paulo foi melhor. Com o Flamengo subindo seu time em campo para marcar a saída de bola, o tricolor paulista apostou nos lançamentos longos para Maranhão e Caio, seus pontas, e levou perigo diversas vezes nos primeiros 15 minutos de jogo. 

Na sequência do duelo, o time carioca equilibrou as ações, passou a não sofrer tanto perigo, mas também não criou oportunidades para marcar. Desta forma, o placar seguiu em 0 a 0 até o intervalo do jogo em Cotia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o duelo seguiu pouco movimentado até os 15 minutos, quando os dois ataques passaram a incomodar. Primeiro o São Paulo conseguiu uma boa jogada e Caio acabou cabeceando na trave. No ataque seguinte, o Flamengo foi ao ataque e Vitor Hugo finalizou no travessão.

Depois da sequência de bolas na trave, o time carioca cresceu e passou a controlar as ações do jogo. Ocupando mais o campo de ataque, o Flamengo colocou outra bola no travessão, agora com Peterson, e abriu o placar. Após fazer o pivô, Mateusão foi lançado e tocou na saída do goleiro Leandro para abrir o placar da partida.

Após marcar, o Flamengo seguiu alguns minutos jogando melhor e controlou o duelo. Já na reta final, na base do abafa, o São Paulo se lançou para o ataque mas não conseguiu levar perigo ao gol do Flamengo e acabou derrotado por 1 a 0.

Formato de disputa

Na primeira fase do Brasileiro Sub-17, as 20 equipes são divididas em dois grupos e se enfrentam dentro das chaves em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam, então, para as quartas de final. Quartas, semifinal e final serão disputadas em sistema de ida e volta. Nessa fases, em caso de empate na pontuação e, posteriormente no saldo de gols ao final dos dois jogos, o vencedor será decidido por meio de disputa de pênaltis.

Mais em Futebol