Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Vasco empatam em 1 a 1 pela rodada do Brasileiro Sub-17

Erick Marcos e Wesley marcam os gols do empate entre Corinthians e Vasco no Brasileiro Sub-17

Corinthians e Vasco - Brasileiro Sub-17
(Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Pela quarta rodada do Brasileiro Sub-17 de futebol de 2021, Corinthians e Vasco se enfrentaram na noite desta terça-feira (25), em São Paulo. Com gols de Erick e Wesley, paulistas e cariocas empataram em 1 a 1 e seguiram longe das primeiras colocações do grupo B da competição.

“Acho que a equipe se comportou bem dentro de campo. O resultado não foi o que a gente queria, mas agora é trabalhar mais e buscar as vitórias”, comentou Paulinho.

“Acho que a equipe fez um bom jogo e um grande segundo tempo. Precisamos melhorar para os próximos jogos e buscar as vitórias. Corinthians sempre busca a vitória”, disse Leo Maná.

+Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-17

A partida

Jogando em casa, o Corinthians partiu para o ataque nos primeiro minutos. Marcando em cima e dificultando ao máximo a saída de bola do time carioca, os paulistas tiveram algumas chances mas pararam todas as vezes no goleiro Alan. Após este início, o Vasco foi crescendo aos poucos. Conseguindo se encaixar no campo, o time carioca foi “entrando no jogo” e passou a incomodar a defesa corinthiana.

Aos poucos o Vasco foi sendo mais perigoso e o gol saiu nos minutos finais da primeira etapa. Aos 42 minutos, Icaro foi lançado, conseguiu a meia lua em Thomaz Argentino, finalizou, Cauê fez a defesa e Erick completou para o gol vazio. Desta forma, como não havia mais tempo para nada na primeira etapa, os cariocas foram para o intervalo do jogo em vantagem no marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o Corinthians veio para campo com alterações e conseguiu melhorar. Nos primeiros minutos, o time paulista manteve a posse no campo de ataque e encurralou o Vasco, até conseguir o empate. Aos seis, Leo Maná enfiou boa bola para Wesley, que tinha entrado no intervalo e o atacante fuzilou para o gol carioca, fazendo 1 a 1.

Na sequência do segundo tempo, Corinthians e Vasco trocaram ataques e buscaram o gol da vitória. Embalado pelo gol no segundo tempo, o time paulista teve o domínio da partida pela maior parte nos 45 minutos finais. Usando a mesma estratégia do primeiro tempo, o Vasco buscou matar o jogo em uma das escapadas no contra-ataque. Contudo, nenhuma das duas equipes balançou a rede adversária e a igualdade de se manteve até o apito final.

Formato da competição

Na primeira fase do Brasileiro Sub-17, as 20 equipes são divididas em dois grupos e se enfrentam dentro das chaves em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam, então, para as quartas de final. Quartas, semifinal e final serão disputadas em sistema de ida e volta. Nessa fases, em caso de empate na pontuação e, posteriormente no saldo de gols ao final dos dois jogos, o vencedor será decidido por meio de disputa de pênaltis.

Mais em Futebol