Siga o OTD

Atlético-MG sai na frente por vaga nas quartas

Futebol

Em jogo de quatro gols, Coritiba e Atlético-MG empatam nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Time mineiro faz 2 a 0, mas toma o empate no minuto final e duelo por uma das vagas na semifinal vai para Belo Horizonte empatado

(Giancarlo Santorum)

Em jogo de quatro gols, Coritiba e Atlético-MG empatam nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Abrindo as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 de 2021, Coritiba e Atlético-MG empataram, por 2 a 2, neste domingo (16), no sul do país. Mesmo atuando fora de casa, o time mineiro, que é o atual vice-campeão da competição, contou com uma boa partida de Luiz Felipe mas acabou levando o empate no minuto final. A partida de volta acontece na próxima semana em Minas Gerais.

+Inter vence Vasco e sai em vantagem nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi fraco. Com poucas chances pelos dois lados, Coritiba e Atlético-MG fizeram um duelo de muito esforço e na base do perde e ganha durante a maior parte dos primeiros 45 minutos. Na reta final da primeira etapa, o time mineiro melhorou de rendimento e conseguiu seu gol. Aos 44, em cobrança de falta perfeita, Luiz Felipe abriu o placar e levou a vantagem para o intervalo de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o Coritiba começou melhor e, marcando no campo de ataque, conseguiu levar perigo em duas finalizações antes dos cinco minutos de jogo. Com isso, o time paranaense foi gostando do jogo e subindo o time em campo a cada ataque. Desta maneira, em um contra-ataque, o Atlético-MG dobrou a vantagem.

Autor do gol no 1º tempo, Luiz Felipe foi lançado, chegou antes da zaga e foi derrubado na área. Na cobrança, Felipe Felício, artilheiro do Galo na Copa do Brasil Sub-20, finalizou forte no canto direito e fez o 2 a 0, aos 20 minutos. Na sequência, foi a vez do Coritiba ter uma penalidade. Na cobrança, Bernardo chutou colocado e diminuiu o marcador para os paranaenses.

Na reta final, apesar das tentativas do Coritiba para o empate, o time mineiro se manteve bem postado e não sofreu. Desta maneira, a vantagem de 2 a 1 se manteve até o penúltimo minuto. Neste momento, no abafa, os paranaenses conseguiram a igualdade. Após cruzamento na área, a zaga mineira afastou e Lucas Ronier pegou de primeira, colocando a bola no cantinho e empatou a partida.

Mais em Futebol