Siga o OTD

Internacional x Tupi Copa do Brasil Sub-20

Futebol

Inter vence Vasco e sai em vantagem nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Cadorini sai do banco, marca e deixa o time gaúcho precisando de um empate para ser semifinalista da competição

(Twitter/SCInternacional)

Inter vence Vasco e sai em vantagem nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 de futebol, o Internacional superou o Vasco, por 1 a 0, nesta sexta-feira (14), em São Januário. Em duelo de poucas chances, o time conseguiu seu gol com Cadorini, já na segunda etapa, e agora joga pelo empate na partida de volta, que acontecerá no Beira-Rio na próxima semana, para avançar para a semifinal da competição.

“Uma competição que a gente vem trabalhando bastante. Graças a deus consegui marcar o gol e ajudar na vitória da equipe. Só agradecer”, comentou Cadorini.

“O Internacional veio mais fechado, buscando o empate e deu certo para eles. Temos o jogo de volta e acredito muito no nosso trabalho para reverter o resultado”, disse Arthur.

+Veja tudo sobre futebol

O jogo

A primeira etapa foi mais brigada do que jogada. Com muitos erros, as chances foram raras dos dois lados e os goleiros pouco trabalharam. O destaque dos primeiros 45 minutos foi o goleiro Fintelman, do Vasco. Em partida de poucas oportunidades, o arqueiro do time carioca trabalhou bem em dois momentos, um logo nos primeiros minutos e outra no fim, para manter o 0 a 0 até o intervalo.

No começo do segundo tempo, o jogo mudou. Marcando mais em cima e buscando o gol, o Vasco conseguiu levar perigo ao gol defendido por Anthoni. Apesar de ocupar mais o campo de ataque, o time carioca não conseguiu colocar o arqueiro colorado para trabalhar e acabou tomando o castigo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em uma das primeiras descidas para o ataque, o Internacional marcou. Após jogada pela direita, Vinicius Tobias cruzou da direita e Cadorini conseguiu completar para o gol, fazendo 1 a 0. Depois de abrir o placar, o time gaúcho seguiu em cima do adversário e perdeu duas boas chances, com direito a uma bola na trave, ambas com o autor do gol da partida.

Já o Vasco, com o passar do tempo, passou a se lançar ao ataque do jeito que conseguia e as chances de gols passaram a não aparecer. Com isso, o Internacional só esperou o apito final para confirmar a vitória por 1 a 0 e saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.

Mais em Futebol