Siga o OTD

Ferroviária x São Paulo Brasileiro feminino

Futebol

Ferroviária e São Paulo ficam no empate sem gols pelo Brasileiro feminino

Ferroviária e São Paulo criam muitas chances, porém ficam no empate sem gols pelo Brasileiro feminino

(Tiago Pavini/Ferroviária SA)

Ferroviária e São Paulo ficam no empate sem gols pelo Brasileiro feminino

Em um duelo movimentado e de grandes chances para os dois lados, Ferroviária e São Paulo acabaram empatando em 0 a 0 em duelo realizado na Fonte Luminosa, em Araraquara, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol.

Apesar do placar inalterado, o jogo foi de grande movimentação e de muitas oportunidades para os dois lados. Enquanto Luciana fez ao menos quatro defesas importantíssimas para as donas da casa, a Ferroviária até chegou a balançar as redes com a centroavante Ludmila. No entanto, a arbitragem assinalou um impedimento erroneamente e anulou o que seria o gol do time da casa.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 11 pontos conquistados e subiu para a sétima colocação na tabela. Na próxima rodada, a Guerreiras Grenás enfrentam o Cruzeiro, em partida marcada para o próximo sábado.

Já o São Paulo soma agora 15 pontos e segue na quarta colocação na tabela. O próximo compromisso do Tricolor Paulista pelo Campeonato Brasileiro feminino será também no próximo sábado, quando a equipe medirá forças contra o Napoli.

O jogo

O começo do jogo foi de muita intensidade e de boas chances criadas para os dois lados. No entanto, a falta de pontaria dos dois time e o bom trabalho das duas goleiras impediu que o placar fosse alterado nos primeiros minutos de jogo.

No decorrer da primeira etapa, a Ferroviária foi aos poucos tomando o domínio da partida. As melhores chances de gol da primeira etapa ocorreram em favor do time da casa. Aos 20 minutos, Sochor recebeu livre no lado direito e chutou cruzado. A bola raspou a trave, porém foi para a linha de fundo.

Dez minutos mais tarde, novamente Sochor cobrou falta com categoria e acertou uma bela finalização. A bola cobrada direto no gol acabou explodindo no travessão e saindo pela linha de fundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários, o São Paulo voltou mais ligado e criou as melhores de gol. Jaqueline teve a primeira grande oportunidade logo aos quatro minutos, após finalizar com categoria a bola cruzada na área. Porém, Luciana conseguiu alcançar a bola e fez a defesa.

A atacante do São Paulo teve outras duas oportunidades claras para balançar as redes. A primeira delas aconteceu aos 10 minutos, quando a atleta foi lançada porém finalizou em cima da goleira. Já a segunda veio aos 21 minutos, após finalização de fora da área e nova defesa da goleira Luciana.

Aos 24 minutos veio o lance que poderia ter mudado o rumo da partida. Após boa jogada pela direita, Ludmila recebeu belo passe dentro da área e finalizou bem para balançar as redes adversárias. No entanto, a arbitragem assinalou erroneamente a posição de impedimento da atacante.

Na reta final da partida, as duas equipes tiveram chances de alterar o placar. No entanto, as goleiras seguiram vivendo noite inspiradas, principalmente a arqueira Luciana, por parte da Ferroviária, e conseguiram manter o resultado inalterado até o apito final.

Mais em Futebol