Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Real Brasília 1 x 1 Flamengo pela 8ª rodada do Brasileiro feminino

Gadú e Cida movimentaram o marcador da partida na primeira etapa no Distrito Federal

Flamengo x Real Brasília Brasileiro feminino
(Paula Reis/Flamengo)

AO VIVO Real Brasília x Flamengo – Brasileiro feminino

Nesta segunda-feira (17), o Real Brasília recebe o Flamengo em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol e marcada para o estádio Defelê, no Distrito Federal. Você assiste o confronto ao vivo aqui pelo OTD a partir das 15h.

Atual sétimo colocado, o Real Brasília espera aproveitar o fator casa para somar pontos importantes para se manter dentro da zona de classificação para a próxima fase. Com 11 pontos conquistados através de uma campanha de três vitórias, dois empates e duas derrotas, a equipe atualmente soma dois pontos a mais que o primeira equipe fora do G8.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

E essa equipe que abre o G8 é justamente o Flamengo, que soma nove pontos provenientes de uma campanha de duas vitórias, três empates e duas derrotas e aparece na nona colocação. Com isso, o objetivo da equipe Rubro-Negra é de buscar pontos longe de seus domínios para conseguir ingressar a zona de classificação.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol