Siga o OTD

Futebol

Jardine convoca seleção olímpica para última data preparatória para Tóquio

André Jardine divulga convocação com 23 atletas para último período preparatório antes do Jogos Olímpicos de Tóquio

André Jardine seleção olímpica brasileira
(Lucas Figueiredo/CBF)

Comandante da seleção olímpica masculina do Brasil, o técnico André Jardine convocou nesta sexta-feira (14) 23 jogadores para a Data Fifa, marcada para entre os dias 31 de maio a 8 de junho, que será a última data de preparação para a equipe antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previsto para começar em 23 de julho.

Nesse período, a seleção brasileira deverá realizar amistosos para incrementar a sua preparação. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou qual será a programação do grupo neste último período preparatório.

+ Antônio Tenório e Ana Marcela puxam fila de vacinação dos atletas para Tóquio

A lista do treinador contou com nomes de destaque do futebol brasileiro, como o meia Claudinho, do RB Bragantino, e a dupla do Flamengo formada pelo meio-campista Gerson e o atacante Pedro. O trio fará parte da seleção brasileira olímpica pela primeira vez desde o início do ciclo rumo ao bi olímpico em Tóquio.

Tóquio, Pedro e Gerson, seleção olímpica
Dupla do Flamengo, Pedro e Gerson integram convocação de Jardine (Alexandre Vidal / Flamengo)

“Ficou uma janela bastante grande desde o fim do pré-olímpico até as Olimpíadas. Essa janela maior faz com que a convocação seja voltada mais ao desempenho desses jogadores em seus clubes e não só com o apresentado pela seleção anteriormente. A gente tenta ser assertivo quanto ao merecimento desses convocados por conta do desempenho desses jogadores em seus clubes”, avaliou André Jardine.

Vale lembrar que a seleção olímpica do Brasil conheceu no último mês os seus primeiros adversários pela corrida pela nova medalha de ouro olímpica: Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita formam ao lado da seleção verde amarela o grupo D dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale ressaltar ainda que apesar da convocação desta sexta de André Jardine contar com 23 nomes, a lista final para os Jogos Olímpicos de Tóquio poderá contar com apenas 18 atletas. Dentre eles, o treinador poderá contar com três jogadores que ultrapassam o limite de 24 anos de idade – inicialmente a idade dos jogadores não poderia ultrapassar os 24 anos, porém o adiamento do evento fez com que o Comitê Olímpico Internacional alterasse essa idade limite.

Veja a lista completa:

  • Goleiros: Cleiton (RB Bragantino), Breno (Grêmio), Gabriel Brazão (Real Oviedo)
  • Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Real Betis), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR)
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Nino (Fluminense), Ibañez (Roma)
  • Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Renier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (RB Bragantino)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)

Mais em Futebol