Siga o OTD

Futebol

Corinthians faz 8 a 2 no São José e sobe para 2º no Brasileiro feminino

Com três gols de Vic Albuquerque, dois de Crivelari, dois de Gabi Nunes e um de Grazi, o Timão voltou a vencer no nacional

Fechando a sétima rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2021, o Corinthians não tomou conhecimento do São José e venceu por 8 a 2, nesta quinta-feira (13). Com o resultado, o time de Arthur Elias voltou a vencer, após o empate em casa contra o Palmeiras na última rodada, e subiu para o segundo lugar, com 16 pontos. Já a equipe do Vale do Paraíba caiu para a décima colocação, com nove.

O jogo

O duelo entre Corinthians e São José começou com o atual campeão brasileiro ditando o ritmo e abrindo o placar antes do primeiro minuto. Após levantamento de Gabi Zanotti, Crivelari tabelou com Vic Albuquerque e fuzilou para o gol para fazer o 1 a 0.  Sem deixar o ritmo cair, o Timão seguiu em cima e dobrou a vantagem antes dos 10 minutos. 

Após jogada coletiva na esquerda, Vic Albuquerque recebeu na ponta esquerda da área e finalizou encobrindo a goleira para fazer o 2 a 0. Sem deixar o São José respirar, o 3 a 0 saiu. Aos 18, após jogada pela direita, Gabi Nunes subiu e tocou no canto da goleira para ampliar a vantagem. 

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Aos 22, o primeiro erro do Corinthians virou gol para o São José. Depois de Erika errar a saída de bola, Fernanda Tipa dominou e tocou com extrema categoria para fazer o 3 a 1. Na segunda metade do primeiro tempo, o time de Arthur Elias seguiu pressionando no ataque, mas o quarto gol não saiu, levando o 3 a 1 para o intervalo de partida. 

A goleada chegou

Assim como aconteceu nos primeiros 45 minutos, o Corinthians conseguiu marcar nos primeiros movimentos da 2ª etapa. Após lançamento, Crivelari cruzou da direita e Gabi Nunes desviou para o gol, fazendo o 4 a 1. 

Mesmo com a goleando no placar, o Corinthians seguiu atuando de maneira superior e o quinto gol saiu, Aos 13, após boa jogada coletiva, Crivelari cruzou e Vic Albuquerque tocou com categoria de cabeça para fazer o 5 a 1. Atrás do marcador, o São José diminuiu. Após roubada de bola no campo de ataque, Sissi recebeu na direita e tocou para Giovania, a atacante dominou e chutou cruzado rasteiro para marcar o segundo das donas da casa. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Após o gol do São José, o Corinthians marcou duas vezes em menos de cinco minutos. Primeiro, após lindo lançamento de Gabi Nunes, Crivelari recebeu na ponta direita, carregou e chutou cruzado na saída da goleira para fazer o sexto. Logo na sequência, após falta cobrada na área, Grazi desviou para o fundo do gol e fez o 7 a 2. 

Após alguns minutos sem gols, o Corinthians voltou a balançar as redes. Depois de mais uma boa jogada de Crivelari, agora pela esquerda, Vic Albuquerque completou para o gol de cabeça fazendo o seus terceiro gol no jogo e deixou o placar em 8 a 2.

Mais em Futebol