Siga o OTD

Futebol

Derby termina empatado e Palmeiras permanece na liderança do Brasileirão

Em clássico equilibrado, Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 na noite desse domingo (9); Santos pode encostar nso rivais amanhã

Corinthians Palmeiras Campeonato Brasileiro feminino Supercopa
(rodrigogazzanel)

O domingo (9) de DIa das Mães terminou bem para as atuais líderes do Campeonato Brasileiro feminino de 2021. Fechando o dia de jogos, os rivais Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Derby da capital paulista e empataram em 1 a 1. Fora de casa, o Verdão conseguiu se manter invicto e na liderança diante das atuais campeãs brasileiras.

O primeiro tempo foi muito truncado sem grandes chances para ambos os lados. Na segunda etapa, o jogo começou a fluir e as oportunidades foram mais claras. O Palmeiras abriu o placar com zagueira Bruna Calderan aos 10 minutos do segundo tempo após lindo cruzamento de Bia Zaneratto, em um momento que o Corinthians era superior na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com mudanças do técnico Arthur Elias, as donas da casa e atuais campeãs brasileiras reagiram e empataram aos 35 minutos. Em jogada de duas jogadoras que entraram na segunda etapa, Gabi Portilho deu assistência para Vicky Albuquerque deixar tudo igual na Fazendinha. A jogada ocorreu um minuto após o Palmeiras quase matar a partida com Júlia Bianchi.

Tudo igual no primeiro clássico entre Cornthians e Palmeiras no Campeonato Brasileiro feminino 2021: 1 a 1 em partida válida pela 6ª rodada
Derby termina empatado e Palmeiras permanece na liderança do Brasileirão (rodrigogazzanel)

Com o resultado, o Palmeiras permanece invicto na liderança do Brasileiro com 14 pontos. Já o Corinthians chega a 13, mas perde a chance de tomar a ponta em casa.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

O domingo ainda teve três empates pelo Brasileirão feminino. Dois jogos completam a 6ª rodada nessa segunda-feira (10). O Santos encara o Grêmio, com a chance de ultrapassar o Corinthians e encostar no Palmeiras. Além desse duelo, o Real Brasília enfrenta o Bahia. Ambas as partidas ocorrem às 15h.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol