Siga o OTD

Futebol

Avaí, Palmeiras, Vasco, Botafogo e Galo vão às quartas na Copa do Brasil Sub-20

Cinco equipes se juntam ao Inter entre os oito melhores da competição nacional

Avaí, Palmeiras, Vasco, Botafogo e Galo vão às quartas na Copa do Brasil Sub-20 (Fabiano Rateke/Avaí F.C.)

Avaí, Palmeiras, Vasco, Botafogo e Galo vão às quartas na Copa do Brasil Sub-20

Mais cinco times estão classificados para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 2021. Neste domingo (9), Avaí, Botafogo, Vasco, Palmeiras e Atlético-MG venceram e são cinco dos oito melhores times na comeptição.

Vasco superou o São Raimundo-RR por 4 a 2, em Nova Iguaçu. O Palmeiras visitou o Náutico-PE e confirmou sua classificação ao vencer por 2 a 1. Quem também garantiu uma vaga na próxima fase foi o Botafogo, que segurou o empate em 1 a 1 com o São José-RS, em Porto Alegre. No jogo mais emocionante do dia, o Avaí perdeu em casa por 3 a 0 para o Ceará, mas conseguiu a classificação nos pênaltis. Fechado a noite, o Atléttico-MG bateu o Galvez do Acre e também avançou.

As cinco equipes se juntam entre os classificados para as quartas de final ao Internacional, que na última sexta feira (6), goleou o Tupi pelo palcar de 9 a 0.

Dois jogos ainda compeltam as oitavas de fianis. O Bahia encara o Coritiba nessa segunda-feira (10) e na quarta-feira (12) o Fortaleza enfrenta o Ceu ABC (MS).

Os jogos

Avaí (2) 0 x 3 (0) Ceará

O domingo começou com a classificação emocionante do Avaí às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Nos pênaltis, em partida disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Leão da Ilha superou o ABC-RN por 2 a 0 e seguiu na competição de base. No tempo regulamentar, o Alvinegro venceu os donos da casa por 3 a 0 (mesmo placar conquistado pelo Avaí no jogo de ida, em Natal).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jogando fora de casa e precisando reverter o placar do jogo de ida, o ABC-RN não se intimidou e foi para cima do Avaí no primeiro tempo. O Alvinegro abriu o placar aos 15, com Edgar, após bela jogada individual de Pedro Maia. O gol desestabilizou a equipe mandante e, no minuto seguinte, o Elefante da Frasqueira ampliou. Jonathan roubou a bola no campo de ataque, entrou na grande área e marcou o segundo do ABC.

Aos 39, Tonhão cruzou na área e Claudinho Miranda apareceu entre os zagueiros para balançar as redes e deixar tudo igual no placar agregado, resultado que levaria a decisão aos pênaltis.

O segundo tempo começou dramático para o Avaí. No primeiro minuto, o camisa 7, Jefinho, foi expulso da partida. Os mandantes passaram a pressionar mais, porém pecavam no último passe. Aos 36, outra chance desperdiçada pelo Avaí: Tucão cruzou na área e Gustavo completou para fora.

Nos pênaltis, Macaé e Lipe converteram para o Leão da Ilha e o ABC desperdiçou quatro cobranças.

Náutico-PE 1 x 2 Palmeiras 

O adversário do Avaí será o Palmeiras.

No estádio do Arruda, em Recife, a equipe paulista venceu o Náutico por 2 a 1 e segue na Copa do Brasil Sub-20. Depois de golear por 4 a 0 no jogo de ida, o Verdão não quis administrar a vantagem. Logo aos 13 minutos, Gabriel Silva abriu o placar para o time paulista.Yago Santos lançou o atacante entre a marcação e ele tocou por cima do goleiro. E o camisa 9 estava inspirado. Aos 24, Gabriel recebeu passe de Vitinho e marcou mais uma vez para o Palmeiras. 

Em vantagem, o Palmeiras voltou para o segundo tempo controlando a posse de bola. Com o jogo equilibrado, o Timbu conseguiu diminuir o placar, aos 34, com Marcelo. O atleta aproveitou cobrança de escanteio e balançou as redes. Aos 38, o Alvirrubro criou outra chance com Vanderson. O camisa 10 arriscou de longe e Mateus Oliveira defendeu. Com o triunfo, o Palmeiras segue na competição e vai jogar contra o Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 2021.

Palmeiras vence o Náutico e está nas quartas da Copa do Brasil Sub-20 (Leonardo Benhosi/Palmeiras)
Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR 

No estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), deu Vasco outra vez. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, o time de São Januário bateu o São Raimundo por 4 a 2 e está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Gigante da Colina começou pressionando. Logo aos quatro minutos, Marcos Dias recebeu passe na área pelo lado esquerdo e chutou forte para defesa do goleiro Léo. No lance seguinte, desta vez pelo lado direito, Róger aproveitou lançamento e abriu o placar para os mandantes. Melhor no jogo, o Vasco ampliou aos 34, de falta, com Arthur Sales. 

No segundo tempo, o Pássaro Azul voltou mais ofensivo e diminuiu aos 13 minutos, com Taysson. O camisa 17 recebeu cruzamento de Rafael Sena e deslocou o goleiro Alexandre. Aos 31, novamente com Taysson e em jogada semelhante, o Mundão empatou o jogo. Agressivo nos minutos finais, o Vasco conseguiu o terceiro gol, aos 42. Gabriel Sales recebeu a bola na área e balançou as redes do São Raimundo. O gol desestruturou o time visitante e Marcos Paulo, aos 43, marcou o quarto do Gigante da Colina, selando a vitória e a classificação às quartas de final. O Vasco vai enfrentar o Internacional na próxima fase.

Nesse domingo (9), Palmeiras, Vasco, Avaí, Botafogo e Galo venceram e se garantiram nas  quartas de final na Copa do Brasil Sub-20 de 2021
)João Pedro Isidro/Site Oficial do Vasco)
São José-RS 1 x 1 Botafogo

Já no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, São José-RS e Botafogo empataram em 1 a 1 e a vaga ficou com o time carioca. O mandante começou tentando reverter o resultado do jogo de ida, quando perdeu para o Alvinegro por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Aos 16, Petty aproveitou o bate e rebate na área e abriu o marcador para o Zeca. O Fogão reagiu, aos 34, de pênalti. Robson, o camisa 10 do Alvinegro, bateu com categoria. No fim do primeiro tempo, o São José quase marcou o segundo. Aos 46, Lucas Moura cabeceou por cima do gol.

Na segunda etapa, o Zequinha voltou a pressionar o Botafogo. No primeiro minuto, Neco bateu de primeira e o goleiro Igo Gabriel impediu o gol. Aos 14, Johan aproveitou a sobra na área e chutou forte para outra defesa do goleiro. No fim do jogo, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro do Botafogo. Lucas Moura cobrou pênalti e Igo defendeu. Com o empate, o Fogão se classificou para às quartas de final e vai encarar o vencedor do duelo entre União ABC-MS e Floresta-CE.

São José-RS e Botafogo empatam em 1 a 1 pela Copa do Brasil Sub-20 2021São José-RS e Botafogo empatam em 1 a 1 pela Copa do Brasil Sub-20 (Reprodução/ Twitter @SaoJoseFutebol)

Galvez-AC 2 x 2 Atlético-MG

O Galo empatou com o Galvez-AC em 2 a 2, neste domingo (9), no estádio Florestão, em Rio Branco, pelo jogo de volta das oitavas de final. No jogo de ida, o Alvinegro goleou o time acreano por 5 a 0.

Nas quartas de final, o time mineiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia e Coritiba, que será realizado nesta segunda-feira (10). Independentemente do classificado, o Atlético vai disputar o jogo de volta em seus domínios.

Depois de golear o Galvez por 5 a 0 no jogo de ida, o Atlético reencontrou a equipe acreana no estádio Florestão, em Rio Branco. Antes dos dez minutos do primeiro tempo, a equipe mineira já vencia por 2 a 0. O atacante Felipe Felício abriu o placar aos cinco minutos, após receber passe na entrada da área e chutar forte. Dois minutos depois, aos sete minutos, foi a vez de Thiago Juan balançar as redes.

No segundo tempo, o Gavião manteve a postura ofensiva e diminuiu aos cinco minutos, com Ryan. O camisa 8 aproveitou a sobra na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Vinicius. O Galo respondeu aos 12, com Thiago Juan. O meia ficou cara a cara com Vanderson, mas o goleiro levou a melhor. Aos 20, o Alvinegro colocou mais uma bola na trave em cobrança de falta de Luiz Felipe. Já no fim do duelo, aos 38, o Galvez buscou o empate. Marllon fez um belo gol de falta e deixou tudo igual no Florestão: 2 a 2.

Mais em Futebol