Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Cruzeiro 1 x 1 Botafogo pela sexta rodada do Brasileiro feminino

Jogando em Minas Gerais, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam neste domingo (9), às 17h e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia

Assista ao vivo: Cruzeiro x Botafogo6ª rodada – Brasileiro feminino

Movimentando o domingo (9) de jogos pelo Brasileiro feminino, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam em Belo Horizonte e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia. Na parte de baixo da tabela do nacional, mineiras e cariocas buscam somar os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.

Após um começo ruim no nacional de 2021, o Cruzeiro encontrou o caminho das vitórias na última rodada. Após um ponto nas primeiras quatro partidas, as mineiras superaram o Minas Brasília, por 3 a 1. Após o triunfo, pela primeira vez na temporada, o time de Belo Horizonte teve um intervalo de uma semana entre um jogo e outro. Sobre isso, o técnico Tchelo ressaltou o período para recuperação das atletas que vinham de lesão.

“Em um campeonato como esse, com essa sequência forte de jogos, é importante conseguirmos trocar as jogadoras, porque o desgaste é muito grande. E antes, nós não estávamos nem em condições de fazer substituições. Contra o Minas Brasília foi a primeira partida que eu consegui colocar a Shimo, que está voltando ainda, mas já em uma condição de entrar no jogo e ganhar ritmo. Coloquei a Marília também. Com a volta das jogadoras, e a gente tendo um elenco maior à disposição, naturalmente o time vai crescer, nós vamos conseguir suportar mais os jogos”, avaliou.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Do outro lado do campo, o Botafogo vem de um respiro depois de um começo ruim. Após um ponto na estreia contra o Bahia, o time carioca, que estreia na elite do Brasileiro feminino, emendou três derrotas seguidas e passou a dividir a lanterna competição. Contudo, na última partida, o time da estrela solitária superou o Napoli-SC e subiu na classificação. Entretanto, para deixar a zona da degola do nacional, as cariocas precisam dos três ponto na partida deste domingo.

Formato da disputa

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol