Siga o OTD

Futebol

Palmeiras, Galo e Vasco encaminham classificação na Copa do Brasil sub-20

Sete jogos de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 eletrizaram esta quarta-feira (5)

(Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras, Galo e Vasco encaminham classificação na Copa do Brasil sub-20

Sete jogos eletrizaram a disputa com os duelos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 nesta quarta-feira (5). Jogando em casa, Palmeiras, Botafogo, Coritiba e Atlético-MG abriram vantagens em seus confrontos. Já o Vasco, o Avaí e o Floresta (CE) conseguiram levar vantagem em seus respectivos duelos com resultados positivos mesmo atuando longe de seus domínios.

Palmeiras goleia o Náutico e encaminha a classificação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras abriu uma boa vantagem para carimbar a sua vaga nas quartas de final ao golear o Náutico por 4 a 0. Os três primeiros gols da equipe alviverde saíram no primeiro tempo, com Gabriel Silva abrindo o placar logo aos três minutos, Yago Santos, ampliando aos 35 minutos, e Marino Hinestroza anotando mais um aos 43 minutos. Já na reta final da segunda etapa, o Verdão ampliou a diferença com mais um gol de Gabriel Silva, anotado aos 44 minutos.

O jogo da volta entre Palmeiras e Náutico acontece no estádio dos Aflitos, no próximo domingo (9), a partir das 16h. O Palmeiras carimba a sua classificação até mesmo se for derrotado por três gols de diferença. Quem avançar irá enfrentar o classificado do confronto entre Avaí e ABC.

Coritiba vence o Bahia em casa

Jogando em casa, no Couto Pereira, o Coritiba conquistou o resultado positivo sobre o Bahia por 1 a 0 e se aproximou da classificação na Copa do Brasil sub-20. O gol da vitória do time da casa saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, com Bernardo Lemes aproveitando um rebote e finalizando dentro da área.

+ Inter goleia Tupi e encaminha classificação às quartas da Copa do Brasil sub-20

Com o resultado, o Coxa Branca tem a vantagem do empate no confronto da volta, marcado para a próxima segunda-feira (10), às 15h, em Salvador. O Bahia precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de uma vitória simples do Tricolor baiano, a decisão será feita nos pênaltis. O classificado vai enfrentar Atlético-MG ou Galvez-AC nas quartas de final.

Botafogo abre vantagem em casa

No Nilton Santos, o Botafogo fez valer o mando de campo e controlou as ações diante do São José para vencer o confronto por 2 a 0 e levar a vantagem pela classificação para o jogo da volta. Os dois gols alvinegros foram marcados pelo atacante Gabriel Conceição, que balançou as redes aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 25 da segunda etapa.

Botafogo vence o São José por 2 a 0 e se aproxima da vaga (Vitor Silva/BFR)

O jogo da volta entre São José e Botafogo está marcado para o próximo domingo (9), às 15h, em Porto Alegre. O Glorioso pode até perder por um gol de diferença que está classificado. Os gaúchos precisarão vencer por três ou mais gols para avançar. Em caso de vitória do São José com dois gols de vantagem a vaga será definida nos pênaltis. O classificado terá pela frente Floresta-CE ou União ABC-MS.

Avaí encaminha classificação fora de casa

Mesmo jogando fora de casa, no Frasqueirão, o Avaí abriu uma larga vantagem sobre o ABC ao conquistar a vitória por 3 a 0. Os três gols do Leão foram marcados já após o intervalo, com Tonhão, abrindo o placar aos 13 minutos, Vítor Hugo, ampliando logo aos 14, e Felipe Diogo, fechando a conta aos 37 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 11h, na Ressacada. O Avaí poderá sair derotado por até dois gols de diferença que estará com a vaga assegurada. Já o ABC precisa de uma goleada por 4 ou mais gols para avançar. Uma vitória com três gols de diferença em favor do alvinegro leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar irá enfrentar o classificado do confronto entre Palmeiras e Náutico.

Atlético-MG goleia e se aproxima da classificação

Abrindo as oitavas em casa, no SESC Alterosas, o Atlético-MG fez valer o mando de campo ao golear o Galvez-AC por 5 a 0 e encaminhar a sua classificação na Copa do Brasil sub-20. O primeiro gol da goleada saiu ainda no primeiro tempo, com Felipe Felício, aos 46 minutos. Na segunda etapa, Júlio César, cobrando pênalti aos 23 minutos, Thiago Juan, aos 39, Guilherme Santos, aos 46, e Diogo Bezerra, aos 48, transformaram a vitória em goleada. 

Palmeiras, Atlético-MG, Vasco
Atlético Mineiro encaminha classificação após goleada por 5 a 0 (Twitter/GaloNaBase)

Atlético-MG e Galvez voltam a se enfrentar no domingo (9), às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco. O Atlético-MG garante a sua vaga mesmo em caso de derrota por quatro gols de diferença. A equipe classificada vai encarar o vencedor do embate entre Coritiba e Bahia.

Vasco bate o São Raimundo e sai na frente

Já no estádio Canarinho, em Boa Vista, o Vasco venceu o São Raimundo por 3 a 1. O Gigante da Colina contou com três gols no primeiro tempo decretar a vitória. Caio Eduardo abriu o placar aos 4 minutos, enquanto Marcos Dias ampliou aos 23 e Andrey Santos fez o terceiro do Vasco já nos acréscimos. Na segunda etapa, o time da casa conseguiu diminuir a diferença com Rafinha, cobrando pênalti aos 33 minutos.

Vasco e São Raimundo-RR voltam a se enfrentar no domingo (9), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). O Cruzmaltino pode até perder por dois gols que estará classificado. Quem avançar entre Vasco e São Raimundo-RR enfrentará Internacional ou Tupi-MG na próxima fase.

Floresta vence fora e sai na frente pela vaga

No estádio Morenão, em Campo Grande, o Floresta venceu o União ABC por 2 a 1 e conquistou vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. A vantagem começou a ser construída aos 17 minutos da primeira etapa, com um belo gol de falta cobrada por Arilson. O União ABC conseguiu o empate aos três minutos do segundo tempo, com Yan. Porém, no lance seguinte, o Floresta voltou a ficar com a vantagem. De pênalti, Arilson fez o segundo gol do Verdão da Vila, que garantiu a vitória para o time visitante.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

As duas equipes se reencontram na terça-feira (11), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). O time cearense pode até empatar que garante o seu lugar nas quartas de final. Quem avançar vai enfrentar o classificado do duelo entre Botafogo e São José-RS.

Mais em Futebol