Siga o OTD

Palmeiras goleia Grêmio, ultrapassa Corinthians e lidera o Brasileirão

Futebol

Palmeiras goleia Grêmio, ultrapassa Corinthians e lidera o Brasileirão

No jogo que fechou a quinta rodada do Brasileirão feminino, o Palmeiras goleou o Grêmio, ultrapassou o Corinthians e assumiu a liderança

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino tem um novo líder. No domingo, o Santos tirou a invencibilidade do Corinthians e nesta segunda-feira o Palmeiras se aproveitou da derrota do rival para assumir a liderança. E foi em grande estilo! O Verdão não deu nenhuma chance para o Grêmio, goleou por 4 a 1 no Allianz Parque e chegou a 13 pontos na tabela, um a mais do que o Timão.

A derrota tirou a invencibildiade do Grêmio, que antes do jogo estava empatado com o Palmeiras com dez pontos e podia se tornar líder se vencesse o duelo. Mas o Verdão não deu a menor chance para o Tricolor, que caiu da quarta para a quinta posição na tabela. Agora primeiro colocado do Brasileirão feminino, a equipe paulista vai defender a liderança no próximo domingo, quando terá pela frente o clássico contra o Corinthians.

Palmeiras x Grêmio Campeonato Brasileiro de futebol feminino Carol Baiana
Carol Baiana marcou o primeiro gol do Palmeiras contra o Grêmio (Fernando Roberto/UAI FOTO)

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Julia Bianchi cobrou escanteio da direita, Carol Baiana subiu mais do que a marcação gremista e cabeceou forte para fazer 1 a 0 para o Palmeiras.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Aos 24, o Palmeiras ficou muito perto de ampliar o placar. Numa linda trama que envolveu Julia Bianchi e Carol Baiana, a bola terminou com Bia Zaneratto, que bateu cruzado, raspando a trave esquerda do gol defendido por Lorena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Aos 30, em outra cobrança de escanteio da direita, desta vez com jogada ensaiada, Julia Bianchi encontrou na área Bruna Calderan, que cruzou para trás e encontrou a zagueira Augustina, que encheu o pé para fazer 2 a 0 para o Verdão.

Quatro minutos depois, Julia Bianchi bateu outro escanteio, só que do lado esquerdo. Novamente ela fez o passe rasteiro para Bruna Calderan, que devolveu para a volante cruzar para a área. A goleira Lorena saiu mal do gol e a bola sobrou para Augustina marcar o segundo dela e fazer 3 a 0 para o Palmeiras.

O Palmeiras ampliou aos 46 minutos. Bia Zaneratto aproveitou um passe errado da defesa do Grêmio, avançou livre e tocou na saída da goleira Lorena para colocar 4 a 0 no placar ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Palmeiras se acomodou com a grande vantagem que tinha e o Grêmio equilibrou o jogo. A equipe gaúcha, no entanto, teve dificuldades para criar chances de gol e só conseguiu marcar o seu numa bola roubada no campo de ataque que terminou com o gol marcado por Laís Estevam aos 37 minutos.

Mais em Futebol