Siga o OTD

Futebol

Santos atropela o Napoli em 15 minutos e volta a vencer no Brasileiro; veja como foi

Sereias da Vila rapidamente fizeram três gols sem tomar conhecimento das atuais campeãs da Série A2, que ainda seguem atrás da primeira vitória na elite

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. As Sereias da Vila bateram o Napoli, campeão da Série A-2 do ano passado, por 5 a 1 na noite desta quinta-feira (29). O jogo foi disputado na Vila Belmiro, em Santos, no fechamento da quarta rodada da competição. Os gols foram marcados por Ketlen, Amanda, dois, Maria Dias e Brena. Naiane fez o de honra.

Foi o segundo resultado positivo do time paulista, que chega a oito pontos e salta para a quarta colocação. As catarinenses, por outro lado, conhecem a segunda derrota e seguem sem vencer, somandos dois pontos em 13º lugar. Na próxima rodada o Napoli reedita a final da Série A-2 do ano passado contra o Botafogo e o Santos faz o clássico contra o todo poderoso Corinthians, atual campeão e líder com quatro vitórias em quatro partidas.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

As duas equipes vinham de empate por 2 a 2. O Santos contra o Minas Brasília e o Napoli contra o Bahia. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, as Sereias empataram com o Internacional por 1 a 1 na estreia e venceram o clássico contra o São Paulo por 2 a 1. Já as catarinenses perderam para o Corinthians por 3 a 0 pela estreia na elite e, a seguir, ficaram no 0 a 0 contra o Flamengo.

Chuvas e relâmpagos

O jogo começou com o campo bem judiado pela chuva e o Napoli judiado pelo Santos com uma tormenta que rendeu três gols. Ketlen, com 19 segundos, Amanda aos 8 e Maria Dias aos 14 minutos deixaram as catarinenses sem rumo. O primeiro foi em um belo toque por cobertura da entrada da área, o segundo no complemento de um cruzamento da direita e o terceiro, de um da esquerda. O confronto acabou aí.

+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Aos 24 minutos, já em ritmo mais leve, Bruninha ficou cara a cara com a goleira Nicole, mas tocou à esquerda do gol. Quatro minutos depois, Amanda invadiu a área como quis e chutou cruzado e Nicole caiu bem para fazer a defesa. Sem conseguir ver o time jogar, a técnica do Napoli fez duas mudanças aos 30 minutos ainda da etapa inicial. Pouco ajudou. Aos 33min Amanda marcou o quarto, o segundo dela no jogo, desviando mais uma jogada de fundo pela esquerda. As catarinenses tiveram uma chance em uma falta levantada da direita. Michele saiu e tirou de soco sem sustos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

Logo na volta dos vestirário, Brena desviou de cabeça um escanteio da direita e colocou no canto da Nicole: 5 a 0. Aos 15min, o Napoli chegou com Aninha, que recebeu na área do Santos, porém foi travada na hora de executar. Com a vitória garantida, o Santos aproveitou para rodar o elenco com as Sereinhas da Vila. Ana Luiza teve uma chance e perdeu um gol mais do que feito. Recebeu dentro da pequena área, com a goleira batida, mas “conseguiu” tocar para fora. Aos 31min, Naiane descontou com um chute colocado da entrada da área após limpar duas zagueiras. Aos 48min, Brena fechou o jogo mandando um petardo do meio da rua que carimbou o travessão.

Mais em Futebol