Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e Grêmio vencem e seguem na cola do líder no Brasileiro Feminino

Verdão e Tricolor Gaúcho vencem a terceira seguida, ficam a dois pontos do Timão e mantém fase ruim dos respectivos adversários

Palmeiras - Botafogo - Brasileiro Feminino - Grêmio - Minas Brasília
(Lucas Figueiredo/CBF)

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, dois jogos agitaram a tarde desta quinta-feira (29). Palmeiras e Grêmio confirmaram seus favoritismos e venceram o Botafogo e o Minas Brasília, respectivamente. Assim, as equipes vão a 10 pontos e seguem na cola do líderCorinthians. Confira os detalhes abaixo.

+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Botafogo 0 x 4 Palmeiras

No duelo entre Botafogo e Palmeiras no Engenhão (RJ), não demorou para a rede balançar. Logo aos 10 minutos, Ottilia aproveitou o rebote para abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Verdão. O time visitante seguiu domindo a partida, mas assim como vem acontecendo nos outros jogos, pecou muito no último terço do campo, desperdiçando chances importantes. Enquanto isso, o Botafogo sofria no ataque e apostava nos contra-ataques.

Assim como na primeira etapa, o Palmeiras logo balançou as redes. Aos oito minutos, a bola sobrou limpa para Ary, que apenas empurrou para dentro do gol, ampliando a vantagem alviverde. A equipe carioca ainda teve Thamires expulsa aos 29 minutos, se complicando ainda mais na partida. E para fechar a conta, aos 41 e aos 43, Bia Zaneratto e Camilinha decretaram a goleada.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 10 pontos e segue na vice-liderança, dois pontos atrás do atual campeão do Brasileiro Feminino, o Corinthians. O Botafogo, por sua vez, sofre a terceira derrota e seguida e continua sem vencer nesta temporada. Assim, a equipe carioca cai para a lanterna, ficando com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Botafogo volta a jogar em casa e recebe o Napoli-SC neste domingo (2), às 15h (de Brasília). Já o Palmeiras volta a campo apenas na segunda-feira (3) para encerrar a rodada diante do Grêmio, às 20h (de Brasília).

Grêmio 2 x 0 Minas Brasília

O primeiro tempo de Grêmio e Minas Brasília foi bastante pegado, com chance para ambos os lados. No entanto, as equipes pecaram nas finalizações e o placar foi inalterado para o intervalo. Na segunda etapa, o roteiro seguiu o mesmo, mas desta vez, o Tricolor Gaúcho conseguiu balançar as redes.

Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio, Maiara Souza deu só um toquinho na bola para colocar o Grêmio em vantagem. Depois de abrir o marcador, o Grêmio desperdiçou um pênalti precisou segurar a pressão do Minas Brasília, que foi para cima, pressionando o time gaúcho, que se fechou bem e ainda conseguiu marcar mais um gol Gabriela de Brito, aos 51.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, o Grêmio vence a terceira seguida e vai a 10 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Palmeiras. No saldo de gols, entretanto, a equipe fica em terceiro, mas segue na cola do líder Corinthians, que tem 12 pontos. Já o Minas Brasília sofre a segunda derrota em quatro jogos e segue na 11ª posição, com apenas dois pontos.

O próximo compromisso do Minas Brasília é neste domingo (2), quando a equipe volta a jogar em casa e recebe o Cruzeiro, às 15h (de Brasília). No dia seguinte, o Grêmio visita o Palmeiras, às 20h (de Brasília).

Mais em Futebol