Siga o OTD

Corinthians ferroviária brasileirão feminino

Futebol

Líder Corinthians, Santos e Grêmio vencem pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino

Com 100% de aproveitamento, atual campeão Corinthians passa pela Ferroviária e lidera o Brasileirão; Santos e Grêmio vencem a primeira

Gabi Zanotti fez o único gol alvinegro do jogo (Foto: Rodrigo Gazzanel)

Líder Corinthians, Santos e Grêmio vencem pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino

Que começo fulminante das atuais campeãs! O Corinthians iniciou o Brasileirão Feminino do mesmo jeito que terminou a edição passada. Nesta quarta-feira (21), pela 2ª rodada rodada da competição nacional, o Timão fez 1 a 0, com Gabi Zanotti, nas rivais da Ferroviária e se manteve com 100% de aproveitamento. A noite da super quarta ainda teve a primeira vitória do Santos e do Grêmio, que passaram pelo São Paulo e Cruzeiro, respectivamente.

Na parte da tarde, Palmeiras, Internacional e Real Brasília também venceram pela primeira vez na atual edição do Brasileirão Feminino.

+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Completando a segunda rodada na quinta-feira (22), o Napoli encara o Flamengo, enquanto o Minas Brasília pega o time do São José. Sendo assim, o Corinthians lidera com seis pontos em dois jogos realizados. Atrás do Timão, cinco equipes (Internacional, Santos, Palmeiras, Real Brasília e Grêmio) estão com quatro pontos.

Ferroviária 0 x 1 Corinthians

O Corinthians foi até Araraquara e, em um jogo emocionante, venceu a Ferroviária por 1 a 0. Gabi Zanotti fez o único gol alvinegro do jogo.

O início de jogo foi diferente para o Timão. As donas da casa tentaram buscar o controle do jogo e marcaram o Corinthians em seu campo de ataque. Mas a equipe soube suportar a pressão, trocando passes com tranquilidade e contando com boas defesas da goleira Tainá Borges.

Passado o momento de sufoco, o Corinthians começou a encontrar espaços e trouxe o domínio do jogo para suas mãos. Apesar das chances criadas, as alvinegras foram para o intervalo sem alterar o placar.

No início da segunda etapa, o Corinthians voltou com a mesma formação, mas desta vez apertando suas adversárias, apesar de atuar como visitante. Assim, as chances começaram a aparecer desde o primeiro minuto, com Victoria Albuquerque chegando a acertar a trave da ferroviária.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Andressinha, de falta, levantou bola na área e encontrou Gabi Zanotti, que testou firme para fazer o gol que garantiu os três pontos e a liderança isolada do nacional para o Corinthians.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Santos 2 x 1 São Paulo

Em noite chuvosa na Vila Belmiro, as Sereias da Vila venceram o São Paulo de virada, no clássico paulista do Brasileirão. O Santos começou a primeira etapa criando as melhores chances. Ainda nos primeiros segundos de jogo, Cristiane pressionou a defesa adversária, roubou a bola e finalizou rasteiro, para defesa da goleira Carla no canto esquerdo.

santos são paulo brasileirão feminino
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Aos 28 minutos da primeira etapa, o São Paulo criou sua primeira grande chance na partida. Gláucia enfiou bela bola para Jaqueline, que finalizou no meio da meta santista, para defesa segura da goleira Michelle. Já aos 35, Rita Bove avançou pelo meio e soltou um chute forte de fora da área, obrigando Carla a defender em dois tempos

Só nos acréscimos da primeira etapa, o São Paulo teve sua melhor chance de abrir o placar. Micaelly bateu falta na cabeça de Carol, que desviou com muito perigo para o gol defendido por Michelle, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Já sem chuva, o segundo tempo começou com equilíbrio entre as duas equipes. Aos 10 minutos da etapa complementar, Natane cobrou falta pelo lado esquerdo, encontrou Giovana livre para cabecear e abrir o placar para as visitantes.

Mesmo ficando mais com a bola, as Sereias não conseguiam transformar as oportunidades criadas em gols. Com 22 minutos, Brena bateu falta com curva e a bola encontrou Rita Bove, que escorou de cabeça para as mãos de Carla. Em seguida, Júlia Daltoé, que entrou no lugar de Erikinha pouco antes do gol sofrido, acertou belo chute de primeira, depois de rebote da defesa tricolor, mas a goleira Carla defendeu mais uma vez.

Foi só aos 32 minutos do segundo tempo que as Sereias chegaram ao empate. Após bela jogada de Ketlen pela direita, Rita Bove recebeu e bateu rasteiro na saída da goleira Carla. Três minutos depois, Amanda Gutierres aproveitou falha da defesa, roubou a bola dentro da grande área e cruzou forte para Cristiane completar para o gol e virar o jogo para 2 a 1. Nos minutos finais, o São Paulo pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.

Grêmio 2 x 1 Cruzeiro

Também tivemos virada em em São Leopoldo-RS. Jogando em casa, o Grêmio conseguiu virar o jogo aos 50 minutos do segundo tempo e bateu o Cruzeiro por 2 a 1 pela segunda rodada do Brasileirão Feminino.

O time cruzeirense saiu na frente logo aos três minutos de partida. Vanessinha cobrou falta com perfeição e abriu o placar. O Grêmio empatou aos 37 minutos, com gol de Laís. Pri Back, no último minuto da partida, fez o gol e definiu o triunfo das Gurias Gremistas sobre as Cabulosas.

grêmio cruzeiro brasileirão feminino timão líder
(Elton Silveira/GazetaPress)

Mais em Futebol