Siga o OTD

Futebol

Veja como foi Ferroviária 0 x 1 Corinthians pelo Brasileiro feminino

Fechando o dia de jogos na 2ª rodada, confronto paulista acontece a partir das 20h e você acompanha ao vivo no OTD

Assista ao vivo: Ferroviária x Corinthians – 2ª rodada – Brasileiro Feminino

Um dos maiores clássicos do Brasil acontece nesta quarta-feira (21). Pela segunda rodada do Brasileiro feminino de futebol, Ferroviária e Corinthians duelam no estádio da Fonte Luminosa, no interior paulista. O duelo que já foi final de Brasileiro, de Paulista e de Libertadores já é uma marca da modalidade.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Campeã da última Libertadores feminina, a Ferroviária começou com um empate o Brasileiro feminino. Jogando fora de casa, a equipe acabou empatando em 2 a 2 com o Palmeiras. Após sair na frente, o time de Araraquara tomou a virada e igualou o marcador já no apagar das luzes.

já o Corinthians começou o campeonato mostrando sua força. Apesar dos desfalques, o time de Arthur Elias mostrou a força do elenco e, no “duelo de campeãs” da última temporada, vence o Napoli-SC por 3 a 0, jogando no Parque São Jorge.

Formato de disputa do Brasileiro feminino

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol