Siga o OTD

Futebol

Palmeiras, Inter e Real Brasília vencem a primeira no Brasileiro Feminino

No saldo de gols, Verdão assume a liderança do campeonato, seguido do Colorado em segundo e do time de Brasília em terceiro

Campeonato Brasileiro Feminino - Palmeiras - internacional - Real Brasilia
Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann)

Três duelos agitaram a abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. Na tarde desta quarta-feira (21), Palmeiras, Internacional e Real Brasília venceram seus jogos, contra Avaí/Kindermann, Bahia e Botafogo, respectivamente, conquistando suas primeiras vitórias na competição.

Assim, as equipes somam quatro pontos cada, e no saldo de gols, o Verdão assume a liderança, seguido do Colorado em segundo e do time de Brasília em terceiro. Tudo isso provisoriamente, já que ainda restam cinco jogos nesta rodada. Confira os detalhes abaixo.

+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras

Jogando no Caçador, em Santa Catarina, o placar de Avaí/Kindermann e Palmeiras demorou a ser aberto. Mas quem saui na frente foi o Verdão, aos 40 do primeiro tempo, seis minutos depois de a goleira Bárbara, do time da casa, receber o segundo cartão amarelo e ser expulsa. Assim, em cobrança de escanteio curto, Camilinha recebeu na esquerda, tentou o cruzamento, mas acabou mandando a bola em direção ao gol, surpreendendo Letícia e balançado as redes.

A segunda etapa já começou mais agitada e quase que o Avaí/Kindermannempata. Mas, logo na sequência, aos cinco minutos, pênalti para o Palmeiras, cobrado e convertido por Bia Zaneratto, ampliando a vantagem para 2 a 0. E para fechar a conta, o Verdão ainda marcou o terceiro gol, com Carol Baiana, aos 44 do segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras vence pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Feminino, depois de ter empatado com a Ferroviária na estreia. Assim, o time vai a quatro pontos e assume a ponta no saldo de gols. O Avaí, por sua vez, sofre sua primeira derrota, já que venceu o São José na primeira, ficando com três pontos, na terceira posição.

Na próxima rodada, o Avaí/Kindermann joga novamente em casa e recebe o Grêmio neste sábado (24), às 15h (de Brasília). No mesmo dia, o Palmeiras encara o Cruzeiro, também jogando em seus domínios, mas às 20h (de Brasília).

Bahia 0 x 2 Internacional

Em Pituaçu, na Bahia, o primeiro gol do jogo também saiu aos 40 minutos da etapa inicial, abrindo o placar para o Internacional com cabeceio de Belinha após cobrança de falta pelo lado direito da área. Já no segunto tempo, o gol do colorado demorou menos para sair. Aos 17 minutos, após vacilo da zaga do Bahia, Wendy estufou as redes para ampliar a vantagem.

Assim, o Internacional conquista sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino, depois de ter empatado com o Santos na estreia. Assim, o time vai a quatro pontos, igualando a pontuação do Palmeiras na liderança da tabela, mas ficando na segunda posição pelo saldo de gols. Do outro lado, no entanto, o Bahia perder a primeira, após o empate com o Botafogo, ficando com apenas um ponto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O próximo compromisso do Bahia neste domingo (25), quando a equipe visita o Napoli, às 15h (de Brasília). Mais tarde, às 18h (de Brasília), é a vez do Inter encarar o Flamengo, fora de casa.

Real Brasília 1 x 0 Botafogo

A partida entre Real Brasília e Botafogo foi a única a seguir com o placar inalterado após o primeiro tempo, em que o time carioca teve uma atuação melhor, mas não aproveitou. Na segunta etapa, entretanto, logo aos sete minutos, a camisa 9 Gadu recebeu livre na entrada da área e colocou o time da casa em vantagem.

Com a vitória, o Real Brasília vai a quatro pontos, mesma pontuação de Palmeiras e Inter, já que empatou com o Cruzeiro na primeira rodada. Mas no saldo de gols, a equipe fica atrás dos adversários. E o Botafogo, no entanto, segue com apenas um ponto somado, com um empate com o Bahia e a derrota desta quarta.

O Real Brasília volta a campo neste domingo (25) para visitar a Ferroviária, às 20h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Botafogo vai a São Paulo desafiar o atual campeão do Brasileiro Feminino, o Corinthians.

Mais em Futebol