Siga o OTD

Futebol

Veja como foi Grêmio 2 x 1 Cruzeiro pelo Brasileiro feminino

Gaúchas e mineiras duelam pela 2ª rodada do nacional e você assiste no Olimpíada Todo Dia

Assista ao vivo: Grêmio x Cruzeiro – 2ª rodada – Brasileiro feminino de 2021

Pela segunda rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2021, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo – RS. Após empatarem na rodada de abertura da competição, gaúchas e mineiras buscam os três pontos para subir na tabela e encostar nos líderes do torneio.

Com um time que mescla jogadoras mais experientes e jovens talentos, o Grêmio busca algo a mais nesta temporada. Depois de ter sido eliminado nas quartas de final da última temporada pelo Corinthians, o time gaúcho se reforçou, buscando elevar seu nível de futebol e chegar mais longe. Pela quantidade de mudanças no elenco, o jogo de estreia da equipe foi marcado por um pouco de dificuldade, principalmente no 1º tempo, para parar o volume de jogo do São Paulo.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

O Cruzeiro também não teve vida fácil na estreia no Brasileiro. Visitando o Real Brasília, que estreava na elite do futebol feminino, o time mineiro saiu atrás e conseguiu a igualdade já nos minutos finais de partida. Agora as cruzeirenses vão em busca da primeira vitória na competição nacional. “Estreia é algo sempre mais complicado, com as equipes há muito tempo sem jogar, e tem também questão da ansiedade. Já conversei muito com o nosso time depois do primeiro jogo. E agora teremos de novo um confronto difícil, pois o campeonato está muito equilibrado, e vamos firmes para o Sul, para fazermos uma boa partida e buscar um resultado positivo”, destacou o técnico Tchelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Formato do Brasileiro feminino

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol