Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Internacional 1 x 1 Santos pelo Brasileirão de futebol feminino

Assista ao vivo o duelo entre Internacional x Santos às 20h deste sábado direto do Sesc Campestre pela 1.ª rodada do Brasileirão de futebol feminino

Assista ao vivo: Internacional x Santos pelo Brasileirão de futebol feminino

Internacional e Santos se enfrentam neste sábado, às 20h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Eliminados nas quartas de final na temporada passada depois de terem terminado a primeira fase entre os quatro primeiros, tanto as Sereias da Vila quanto as Gurias Coloradas começam a competição de 2021 dispostas a conseguirem um desempenho melhor do que o do ano passado.

+TABELA DO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

O Internacional chegaa para o Brasileirão A1 2021 após uma temporada histórica no último ano! Encerrando a sua participação na terceira colocação geral da primeira fase, com 33 pontos, o Clube do Povo avançou até as quartas de final, onde acabou superado pelo Avaí/Kindermann.

Ao todo, as Gurias chegaram a 10 vitórias, quatro empates e três derrotas na competição, com 43 gols marcados e apenas 18 sofridos. Os números, que coroaram a participação alvirrubra no Brasileirão, também garantiram, mais uma vez, o Internacional na elite do futebol feminino nacional.

As adversárias estreiam na temporada 2021 após um 2020 parecido com o do Colorado. As Sereias da Vila fecharam o último ano na segunda colocação da tabela geral do Nacional, com os mesmos 33 pontos, mas somando uma vitória a mais do que o Inter. Ao todo, foram 11 triunfos, quatro derrotas, 39 gols marcados e 12 reveses. Nas quartas de final, o Santos foi superado pelo conterrâneo São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Para esta temporada, o Santos anunciou a renovação de 21 contratos, além de seis contratações. Chegaram ao Clube a zagueira Camila, a atacante Karen, e três outras atletas que defenderam o Internacional no último ano: Bruninha, lateral-direita, Julia Daltoé, meia-atacante, e Byanca Brasil, centroavante.

“Sim, eu conheço bem as atletas, o estilo do treinador, mas acho que a gente sempre tem que evoluir, assim como as meninas lá estão sempre querendo crescer. Sei o estilo de jogo delas, mas dentro das quatro linhas não tem essa. Às vezes a gente acha que a menina vai jogar de um jeito e joga de outro, ou às vezes nem joga. Temos que estar preparadas para enfrentar uma grande equipe, que tem uma grande estrutura e nome no futebol feminino. Então temos que respeitar, mas dentro de campo buscar os três pontos”, disse Byanca Brasil, maior artilheira da história do Brasileirão feminino com 48 gols.

Para este ano, o Colorado manteve o técnico Maurício Salgado à frente do plantel. Na composição de grupo, reforços de peso desembarcaram, caso das atacantes Millene Fernandes, Luana Grabias e Wendy Carballo, uruguaia, além da meio-campista, também charrua, Ximena Velazco, e da experiente goleira Vivi Holzel. Na comissão, a novidade ficou por conta do preparador físico Douglas Libonorio, que chegou para somar à equipe.

Os únicos desfalques do Internacional são Bruna Benites, que testou positivo para covid-19 enquanto defendia a Seleção Brasileira, e a atacante Millene, que lesionou o LCA em treino e passou por cirurgia recentemente.

Mais em Futebol