Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: São Paulo 1 x 1 Grêmio pelo Brasileirão de futebol feminino

Assista ao vivo o duelo entre São Paulo e Grêmio às 20h deste sábado direto do CFA Laudo Natel, em Cotia, pela 1.ª rodada do Brasileirão de futebol feminino

Assista ao vivo: São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão de futebol feminino

Após três meses de treinos, São Paulo e Grêmio estreiam no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, às 20h deste sábado, no CFA Laudo Natel, em Cotia. A equipe paulista disputa a elite da competição pela segunda vez consecutiva. Em 2019, foi campeão da Série A-2 e, em 2020, terminou na terceira colocação da A-1. Já as gaúchas foram eliminadas pelo Corinthians nas quartas de final do ano passado e querem mais em 2021.

+TABELA DO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

“No ano passado, atingimos a nossa meta, que era de classificar e estarmos entre as oito melhores equipes do país. Nesta temporada, queremos brigar e conquistar o título. Temos estrutura e investimos para isso, contratamos também novas atletas para reforçar ainda mais nosso elenco. O primeiro passo na competição é muito importante e buscaremos fazer uma boa estreia”, afirmou o diretor do departamento de futebol feminino do Grêmio, Yura Tittow, se referindo à expectativa de um bom resultado diante do São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Do lado do Grêmio, os cerca de três meses de treinamentos intensos buscaram aprimorar tanto a parte física, quanto a técnica e tática. Atletas que estavam no departamento médico, como a volante Tchula e a lateral Isa, se reintegraram e trabalharam junto as demais, mas ainda estão em fase de transição para o campo e não serão opções para a técnica Patrícia Gusmão nesta rodada, assim como as meias Kika e Jé Alves. Novos reforços passaram a integrar a equipe profissional a partir deste ano, como a lateral Vitória Kaíssa, as zagueiras Andréia Rosa e Janaína Queiroz, a meia Maglia, além das atacantes Maiara, Nathane Fabem, Gabizinha e Lais Estevam. 

Treinamento do São Paulo futebol feminino

Já o São Paulo, para encarar os desafios de 2021, renovou com 17 jogadoras e completou o elenco com seis contratações e quatro atletas que foram promovidas da base. As novidades para a temporada são: Micaelly, Mônica, Naná, Maressa, Carla Nunes e Nath Pitbull. Da base subiram oficialmente: Alves, Clara, Marcelle e Isa.

Treinamento do Grêmio futebol feminino

Pelo Campeonato Brasileiro de 2020, São Paulo e Grêmio empataram em 0 a 0, em jogo disputado no CFA Laudo Natel. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local do confronto em busca de começar a temporada com um resultado positivo.

Mais em Futebol