Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Corinthians 3 x 0 Napoli-SC pelo Brasileirão feminino

Assista ao vivo: Corinthians x Napoli-SC pelo Brasileirão de futebol feminino

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino começará neste sábado para o Corinthians. Neste sábado, às 20h, na Fazendinha, o Corinthians recebe o Napoli na estreia da competição nacional. O jogo terá transmissão da CBF TV via MyCujoo.

+TABELA DO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

Defendendo o título, as alvinegras encaram logo de cara as atuais campeãs da Série A2. Além disso, volta a atuar na Fazendinha, casa corinthiana no futebol feminino, após 141 dias jogando na Arena Barueri ou na Neo Química Arena.

CORINTHIANS LÍDER DO RANKING DE FUTEBOL FEMININO CALENDÁRIO DO FUTEBOL FEMININO BRASILEIRO EM 2021
Lucas Figueiredo/CBF

Diferente dos outros anos, o Corinthians começa o Brasileiro de futebol feminino sem vir diretamente da pré-temporada. Em 2021, o Timão disputou já em março a Copa Libertadores referente a 2020, dando ao treinador Arthur Elias uma experiência de jogo para analisar seu elenco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As alvinegras terminaram sua preparação na tarde desta sexta-feira, fechando a sessão de treinamentos visando a partida diante das catarinenses. A definição do onze titular só acontecerá momentos antes da partida.

Aninha Napoli-SC Botafogo final da série A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

REGULAMENTO

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Na última temporada, o Corinthians conquistou o título ao vencer o Avaí Kindermann na decisão. No ano anterior, o Timão ficou com o vice-campeonato, derrotado pela Ferroviária na final.

As novidades do Campeonato Brasileiro são Napoli-SC, Botafogo, Bahia e Real Brasília, que subiram da Série A-2 para a Série A-1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol