Siga o OTD

Canal Lukas Kenji

Confira o guia em vídeo do Campeonato Brasileiro Feminino

Saiba mais sobre regulamento e transmissão, além do perfil dos times e craques da competição

Brasileirão Feminino

Vai começar a temporada 2021 do Brasileirão Feminino. A nova edição promete ser mais equilibrada e com disputa ferrenha entre as equipes de São Paulo. O Corinthians vai defender o título da competição, mas terá como forte adversário a Ferroviária, atual campeão da Libertadores.

+Assista ao vivo: Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Chamado de Campeonato Brasileiro Série A-1, o torneio começa neste sábado (17) e segue até 26 de setembro. A competição faz uma pausa entre 28 de junho e 14 de agosto, por conta da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O formato segue o mesmo da edição passada. A primeira fase reúne 16 times que se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam para o mata-mata.

Além de Corinthians e Ferroviária, o campeonato reúne os paulistas Palmeiras, Santos, São José e São Paulo. Haverá rivalidade estadual com Botafogo e Flamengo, no Rio de Janeiro, além de Grêmio e Internacional, no Rio Grande do Sul.

+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Outro Estado que também conta com dois times é Santa Catarina. O atual vice-campeão Avaí/Kindermann tem a companhia do campeão da Série A-2, Napoli. As equipes são consideradas parcerias e tem como sede a cidade de Caçador.

O Distrito Federal também terá dois representantes. Além do Minas ICESP, o Real Brasília estará no Brasileirão, após subir de divisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outra equipe que veio da Série A-2 é o Bahia, único representante da Região Nordeste.

Para conhecer melhor as 16 equipes do Brasileirão, além das jogadoras de destaque, assista ao vídeo acima! Lá, você também vai encontrar informações sobre as transmissões das partidas.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Canal Lukas Kenji