Siga o OTD

Corinthians x Botafogo - Brasileiro Feminino

Futebol

Atual campeão, Corinthians é o único a vencer na abertura do Brasileirão

Atual campeão, o Corinthians venceu por 3 a 0 o Napoli-SC, enquanto Internacional x Santos e São Paulo x Grêmio empataram em 1 a 1

Atual campeão, Corinthians é o único a vencer na abertura do Brasileirão

Três jogos abriram o Campeonato Brasileiro de futebol feminino neste sábado e o único a vencer foi o atual campeão, o Corinthians, que derrotou o Napoli-SC, que conquistou o título da Série A-2 na última temporada, por 3 a 0. Nos outros dois jogos, dois empates de 1 a 1 nos duelos Internacional x Santos e São Paulo x Grêmio.

O Corinthians aproveitou uma falha do adversário para abrir o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Miriam, do Napoli, errou passe no meio-campo. A bola foi recuperada por Gabi Portilho, que iniciou o contra-ataque tocando para Grazi. A experiente capitã corintiana lançou de primeira e encontrou na área a estreante Jennifer, que limpou a marcação e fez 1 a 0.

+Tabela do Brasileirão feminino

Depois do gol corintiano, o equilíbrio marcou a partida com o Napoli, inclusive, chegando assustar as atuais campeãs em alguns momentos. Mas, aos 25 minutos do segundo tempo, Gabi Nunes, que tinha acabado de entrar, completou de cabeça o cruzamento de Yasmin para fazer o segundo gol. Nove minutos depois, Yasmin cobrou falta na cabeça de Gabi Zanotti, que mandou para a rede e fechou a vitória por 3 a 0.

No Sesc Campestre, o Internacional saiu na frente logo no comecinho do jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, a arbitragem marcou um toque na mão dentro da área e deu pênalti para as Gurias Coloradas. Aos dois minutos, Fabi Simões bateu com muita categoria para fazer 1 a 0 para as gaúchas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A lei do ex, no entanto, não deixou que o Internacional continuasse em vantagem. Nos acréscimos do primeiro tempo, Júlia, que jogava na equipe gaúcha na última temporada, chutou de fora da área e contou com a falha da goleira Vivi para empatar o jogo.

No CT de Cotia, o São Paulo abriu o placar no começo do segundo tempo. Micaely fez uma linda jogada individual pelo meio e lançou na direta Carol, que bateu de primeira e surpreendeu a goleira Raíssa. O Grêmio empatou aos 12 minutos depois de uma bonita jogada do ataque gaúcho que terminou com a finalização de Eudimilla para o fundo do gol.

Mais em Futebol