Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e Corinthians dividem base da seleção com sete convocadas cada

Com sete jogadoras cada, Palmeiras e Corinthians concentram 14 das 24 jogadoras convocadas por Pia Sundhage para período de treinos da seleção feminina

Pia Sundhage convocou 24 jogadoras para a seleção feminina, das quais 14 jogam no Palmeiras e no Corinthians, sete em cada

A seleção brasileira de futebol feminino foi convocada nesta quinta-feira para um período de treinos na Granja Comary entre os dias 5 e 13 de abril. O Corinthians, atual campeão nacional, teve sete jogadoras convocadas, mas a surpresa é que o Palmeiras teve tantas atletas quanto o Timão chamadas pela técnica Pia Sundhage.

O crescimento do número de jogadoras convocadas pelo Palmeiras tem a ver com o investimento pesado que o clube está fazendo para fortalecer o elenco se seu time feminino. Das sete convocadas, cinco foram contratadas para a temporada 2021. São elas: Bia Zaneratto, emprestada do Wuhan Xinjiyuan, Duda Santos e Julia Bianchi, que foram vice-campeãs brasileiras com o Avaí Kindermann, Chú, que era da Ferroviária, e Tainara, que veio do Santos. Ary Borges e Camilinha são as outras palmeirenses na seleção.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Do lado corintiano, todas as jogadoras são remanescentes do elenco campeão paulista e brasileiro: Erika, Poliana, Tamires, Ingryd, Andressinha, Adriana e Victoria Albuquerque.

Os dois grandes paulista concentram 14 das 24 jogadoras que foram convocadas por Pia Sundhage. O período de treinos contará, primordialmente, com atletas que atuam no Brasil, devido às restrições de viagem por conta da pandemia de Covid-19.

Esta foi a terceira convocação feita por Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, a seleção feminina participou de um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Em abril, na primeira data FIFA do ano, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos EUA.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Bárbara – Avaí/Kindermann
Luciana – Ferroviária
Nicole – Napoli

Defensoras:

Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Bruna Benites – Internacional
Erika – Corinthians
Tainara – Palmeiras 
Fabiana – Internacional
Poliana – Corinthians 
Tamires – Corinthians
Camilinha – Palmeiras 

Meio-campistas:

Duda Santos – Palmeiras
Ingryd – Corinthians 
Julia Bianchi – Palmeiras
Ary Borges – Palmeiras 
Vanessa – Cruzeiro
Andressinha – Corinthians
Adriana – Corinthians 
Jaqueline – São Paulo
Duda – São Paulo 
Andressa Alves – Roma (ITA)

Atacantes:

Chú – Palmeiras 
Cristiane – Santos
Bia Zaneratto – Palmeiras
Vic Albuquerque – Corinthians 

Mais em Futebol