Siga o OTD

Futebol

Sem Luana e com pênalti polêmico de Formiga, PSG perde para o Lyon

Lesão no joelho tirou do jogo Luana. Formiga entrou em seu lugar e foi protagonista do polêmico lance que gerou o gol da vitória do Lyon sobre o PSG

renard lyon x psg champions league de futebol feminino
Zagueira Wendie Renard comemora o gol da vitória do Lyon sobre o PSG

Na véspera do primeiro confronto contra o Lyon pelas quartas de final da Champions League de futebol feminino, o PSG recebeu uma péssima notícia. A volante Luana rompeu o ligamento do joelho no treino e está não só fora da temporada como também dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Sem ela, a equipe da capital francesa perdeu em casa para o rival por 1 a 0, graças a um pênalti polêmico cometido por Formiga, e vai ter que reverter o resultado na semana que vem se quiser chegar às semifinais da competição.

O Lyon é o grande papão de títulos do futebol feminino. Em 11 participações na Champions League, foi campeão sete vezes, cinco consecutivas. Mas o PSG conseguiu equilibrar o duelo nesta temporada, tanto que venceu o rival por 1 a 0 pelo Campeonato Francês, competição da qual é líder com 43 pontos, um a mais do que o oponente.

+Fifa marca data para sorteio dos grupos dos torneios de futebol das Olimpíada

No jogo desta quarta-feira, sem Luana, o PSG escalou Formiga como titular no meio-campo. E foi justamente a experiente jogadora da seleção brasileira que cometeu o pênalti em que saiu o gol da vitória do Lyon aos 41 minutos do segundo tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Foi uma jogada polêmica, que gerou muitos protestos por parte das jogadoras do PSG. A arbitragem viu toque de mão de Formiga em um ataque do Lyon e marcou pênalti. Na cobrança, a zagueira Wendie Renard executou a cobrança e fez 1 a 0 para para as atuais campeãs, que agora jogam com a vantagem do empate na semana que vem.

Nos outros jogos de ida das quartas de final da Champions League de futebol feminino, o Barcelona derrotou o Manchester City por 3 a 0 e o Chelsea bateu o Wolfsburg por 2 a 1.

Mais em Futebol