Siga o OTD

Futebol

Zagueira artilheira marca e Ferroviária elimina o River Plate na Libertadores

A zagueira artilheira Ana Alice balançou a rede para eliminar o River Plate e classificar a Ferroviária para a semifinal da Libertadores

ferroviária river plate libertadores de futebol feminino
(Twitter/guerreirasgrena)

Com gol de sua zagueira artilheira, a Ferroviária derrotou o River Plate por 1 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores da América de futebol feminino. As Guerreiras Grenás balançaram a rede aos 44 minutos do primeiro tempo por meio da defensora Ana Alice, que marcou três dos seis gols da equipe até agora na competição.

O gol saiu de uma falta cobrada por Patrícia Sochor, que lançou a bola para a área e encontrou a zagueira Ana Alice no segundo pau para completar para dentro do gol do River Plante.

-Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2020

Além do gol que classificou a Ferroviária para a semifinal, Ana Alice foi fundamental para fazer a equipe de Araraquara passar da primeira fase. Depois de perder por 4 a 0 para o Libertad e empatar em 1 a 1 com o Peñarol, a vaga nas quartas de final só veio por conta da goleada de 4 a 1 em cima do Universidad de Chile, jogo em que a zagueira marcou duas vezes.

Heroína da Ferroviária na Libertadores, a zagueira Ana Alice chegou à Ferroviária no começo de 2021. A jogadora disputou o Campeonato Brasileiro de 2020 pelo Grêmio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Curiosamente, a Ferroviária vai enfrentar novamente o Universidad de Chile, agora pela semifinal da Libertadores feminina. A equipe de Santiago se garantiu entre as quatro melhores da competição ao vencer o Independiente de Santa Fé, da Colômbia, por 3 a 1.

O duelo entre Ferroviária e Universidad de Chile acontece na quinta-feira. Um dia antes, o Corinthians, que se classificou com uma goleada de 7 a 0 sobre o Santiago Morning, enfrenta o América de Cali, da Colômbia, por uma vaga na decisão.

Corinthians e Ferroviária podem repetir o feito de 2019, quando as duas equipes se enfrentaram na final da Libertadores. Na oportunidade, o Timão ficou com o título.

Veja como foi: Ferroviária x River Plate – Quartas de final Libertadores feminina

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol