Siga o OTD

Futebol

Ferroviária busca empate, mas se complica na Libertadores

Ferroviária busca empate com lindo gol de Monalisa na segunda etapa e soma primeiro ponto no torneio continental

ferroviária x peñarol libertadores de futebol feminino

Pela segunda rodada da Copa Libertadores Feminina 2021, a Ferroviária somou o seu primeiro ponto pelo torneio continental. Duelando contra o Peñarol, do Uruguai, nesta terça-feira (9) a equipe brasileira conseguiu o empate pelo placar de 1 a 1 em confronto disputado no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Os gols da partida foram marcados já na segunda etapa. O time uruguaio saiu na frente com Belen Aquino aos 12 minutos. O empate por parte da equipe de Araraquara veio com Monalisa marcando um golaço aos 28 minutos.

Com o resultado, as duas equipes derrotadas na estreia somam os seus primeiros pontos pela Libertadores e mantém vivas as chances de classificação no Grupo D. Vale dizer que Libertad e Universidad de Chile, que venceram na primeira rodada, ainda se enfrentam pela segunda jornada nesta terça-feira.

A Ferroviária faz o seu último compromisso pela fase de grupos da competição na próxima sexta-feira, quando o time brasileiro enfrenta o Universidad de Chile.

O jogo

Precisando do resultado após ser derrotado no estreia, o Ferroviária conseguiu manter bem a posse de bola, porém encontrava dificuldades para criar boa chances de gol, o que começou a acontecer a partir da segunda metade da primeira etapa.

Aos 32 minutos, a boa trama ofensiva da Ferroviária acabou sendo parada com um pênalti. A camisa 10 e capitã Aline de Lima foi para a cobrança, porém finalizou para fora.

Três minutos após a ótima oportunidade, a Ferrinha voltou a chegar com enorme perigo. Após cruzamento vindo da esquerda, a zagueira Ana Alice testou a bola firme, porém a chance acabou carimbando o travessão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Após o intervalo, o Peñarol começou melhor e levava mais perigo contra a meta adversária. E o time uruguaio conseguiu aproveitar o momento para abrir o placar.

Aos 12 minutos, Belen Aquino recebeu belo passe após jogada individual de Stephanie e finalizou rasteiro no canto para abrir o placar para o time uruguaio.

Após o gol sofrido, o time paulista partiu para o ataque, porém teve dificuldades para criar chances claras de gol e sofria com os rápidos contra-golpes do rival. No entanto, aos 28 minutos, Monalisa acertou um lindo chute de muito longe e marcou um golaço para igualar o marcador.

Depois do empate, o time brasileiro até tentou criar uma enorme pressão contra o time rival, porém não conseguiu voltar a balançar as redes.

Reveja a partida na íntegra:

Mais em Futebol