Siga o OTD

Futebol

Com mais uma goleada, Corinthians se garante na semifinal da Libertadores

Corinthians não deu chances para o Santiago Morning, do Chile, goleou por 7 a 0 e se classificou para a semifinal da Libertadores de futebol feminino

tamires grazi corinthians x santiago wanderers libertadores feminina
Rodrigo Gazzanel

O Corinthians segue atropelando os adversários em busca do terceiro título da Libertadores de futebol feminino. Neste domingo, pelas quartas de final, o Timão enfiou 7 a 0 no Santiago Morning, do Chile, e garantiu a classificação para a semifinal.

Foi a quarta partida na Libertadores do Corinthians, que venceu todos os jogos, já marcou 33 gols e não sofreu nenhum. Antes dos 7 a 0 sobre o Santiago Morning, o Timão fez 16 a 0 no El Nacional, 8 a 0 no Universitário e 3 a 0 no América de Cali.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A goleada deste domingo foi construída no primeiro tempo. Num espaço de apenas 13 minutos, o Corinthians fez quatro gols. O primeiro foi aos 15, quando Grazi tomou a bola no meio-campo e enfiou para Gabi Nunes, que saiu na cara do gol pra abrir o placar.

Aos 20, Giovanna Crivelari lançou Tamires na esquerda. A lateral foi na linha de fundo, cruzou para trás e encontrou, livre na área, Grazi, que fuzilou a goleira adversária para fazer 2 a 0.

Um minuto depois, Adriana escapou pela esquerda e cruzou para Gabi Nunes fazer 3 a 0. Não parou por aí! Aos 23, Giovanna Crivelari encheu o pé para ampliar o placar.

Com a vaga praticamente garantida com os 4 a 0, o técnico Arthur Elias trocou quatro de uma vez no intervalo. Entraram Yasmim, Gabi Portilho, Ingryd e a aniversariante Victoria Albuquerque nos lugares de Tamires, Andressinha, Giovanna Crivelari e Gabi Zanotti.

Mesmo com as mudanças, o Corinthians continuou dominando complemtante a partida. Aos seis minutos, Victória Albuquerque recebeu bola na entrada da área e bateu firme, no cantinho da goleira chilena. Aos 13, a aniversariante do dia marcou mais um e ampliou para 6 a 0.

Aos 32, Adriana foi derrubada na área e sofreu pênalti. A própria meio-campista bateu, marcou o sétimo gol, mas a vitória poderia ter sido maior porque, aos 45, Gabi Nunes desperdiçou uma penalidade.

VEJA COMO FOI: Corinthians x Santiago Morning pela Libertadores de futebol feminino

Mais em Futebol