Siga o OTD

Futebol

Ferroriária leva goleada do Libertad na estreia da Libertadores feminina

Com Peña resolvendo, com dois gols, o time paraguaio saiu com a vitória por 4 a 0 na abertura do grupo D da competição

ferroviária paulista taubaté
(Divulgação/FPF)

Depois das goleadas de Corinthians e Avaí/Kindermann, a Ferroviária também estreou na Libertadores de futebol feminino. Diferente das equipes compatriotas, as paulistas acabaram sendo superadas por 4 a 0 pelo Libertad, neste sábado (6).

Após o resultado negativo, a Ferroviária volta a atuar na próxima terça-feira (9), contra o Peñarol, do Uruguai. Já o Libertad busca manter o 100% na Libertadores feminina contra a Universidad de Chile, na mesma data.

O jogo

Na partida de estreia na Libertadores de futebol feminino, nada deu certo para a Ferroviária. Buscando propor seu estilo de jogo, o time brasileiro sofreu com as investidas do Libertad soube aproveitar as oportunidades e com menos de 20 minutos já vencia por 2 a 0.

-Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2020

Logo aos oito minutos, Liz Peña aproveitou a chance e abriu o placar com um belo chute. Dez minutos mais tarde foi a vez de Benitez conseguir vencer a goleira Luciana e dobrar a vantagem no placar.

Com o marcador adverso, a Ferroviária passou a correr contra as adversárias e contra o tempo. Bem postado defensivamente, o Libertad fechava todos os caminhos possíveis para o time brasileiro e usava todas as armas que tinha para seguir sem tomar gol.

Já na reta final do primeiro tempo, o Libertad conseguiu o 3 a 0. Aos 39 minutos, mais uma vez Liz Peña venceu a marcação e marcou o seu segundo gol no duelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Segundo tempo

Se nos primeiros 45 minutos de jogo, quando conseguiu a vantagem no placar, o Libertad priorizava a marcação e atacava “na boa”, no segundo tempo não foi diferente.

Fechado no campo de defesa e acelerando nos contra-ataques, o Libertad seguiu colocando a Ferroviária em dificuldade e em mais uma estocada transformou o placar em goleada. Aos 22, em contra-ataque rápido, Sandoval recebeu, invadiu a área e tocou para fazer o gol.

Com o 4 a 0 contra no placar, a Ferroviária seguiu lutando em busca do gol mas sempre encontrou dificuldades para passar pelo sistema defensivo do Libertad e não teve nenhum lance de real perigo e o confronto terminou com a derrota das brasileiras por 4 a 0.

Assista a partida na íntegra abaixo:

Mais em Futebol