Siga o OTD

Futebol

Flamengo goleia e assume liderança do Carioca feminino

Rubro-Negro goleia o América por 5 a 0 e assume a liderança do Botafogo, que vence clássico diante do Vasco

Ana Clara comemora o gol de empate do Flamengo na final contra o Fluminense no Carioca de futebol feminino ao vivo flamengo x América campeonato carioca de futebol feminino ao vivo flamengo x portuguesa
Flamengo goleia o América e assume liderança do Carioca Feminino (Twitter/Flamengo)

O sábado (06) marcou a abertura da sétima rodada do Campeonato Carioca do futebol feminino com três jogos. Mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários mais próximos, o Flamengo conseguiu uma goleada de 5 a 0 sobre o América e assumiu a liderança da competição.

Os gols Rubro-Negros foram divididos entre os dois tempos. Na primeira etapa, Lodi e Samhia balançaram as redes aos 15 e aos 21 minutos. Na segunda metade, a mesma dupla voltou a brilhar, porém na ordem contrária, com gols anotados aos 12 e aos 15. Aos 31, Dani fechou a goleada.

+Tabela do Campeonato Carioca feminino

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 18 pontos em seis jogos disputados. Com 100% de aproveitamento, o Rubro-Negro carioca assumiu a liderança por conta do saldo de gols, que chegou aos 30 gols positivos.

Botafogo vence clássico diante do Vasco (João Carlos Gomes/Botafogo)

A diferença do Flamengo para o vice-líder, Botafogo, é de apenas três gols de saldo. Isso porque as Gloriosas também chegaram aos 18 pontos na rodada ao vencer o clássico contra o quarto colocado Vasco por 1 a 0, gol marcado por Vivian, aos dois minutos da segunda etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No outro jogo do dia, o Boa Vista derrotou a Portuguesa por 2 a 1. Com os pontos conquistados, o Boa Vista chegou aos nove pontos e se aproxima dos quatro grandes que lideram o torneio. Já a Portuguesa permanece na quarta colocação com quatro pontos.

A sétima rodada será finalizada neste domingo, com o duelo envolvendo o Pérola Negras e o Angra dos Reis a partir das 15h.

Mais em Futebol