Siga o OTD

Futebol

Fluminense goleia Santos e se garante na decisão do Brasileiro sub-18

Fluminense garante classificação na decisão do Campeonato Brasileiro sub-18 após golear o Santos por 5 a 1 na Vila Belmiro

Goleada por 5 a 1 garante equipe carioca na decisão do torneio nacional (Adriano Fontes/CBF)

O Fluminense se tornou o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. A vaga foi conquistada após o Tricolor Carioca conseguir golear o Santos na manhã deste sábado (06) pelo placar de 5 a 1 em partida disputada na Vila Belmiro, na baixada santista.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1368211650592059393

+ Assista ao vivo: Flamengo x América-RJ pelo Campeonato Carioca feminino às 15h

Após o empate em 1 a 1 na partida de ida no último final de semana, a decisão da vaga ficou toda para o jogo da volta. Se o Santos aparecia com favoritismo pelo fato de atuar na segunda partida em casa, o Fluminense fez questão de mostrar a sua superioridade logo no primeiro tempo, quando já abriu 3 a 0 no marcador, com gols anotados por Tarciane, aos 23 minutos, Luany, aos 33, e Sabrina, aos 44.

Fluminense Santos Brasileiro sub-18
Fluminense espera agora o seu rival na decisão entre São Paulo e Inter (Adriano Fontes/CBF)

Na segunda etapa, o Santos até tentou começar uma reação com Ana Ju balançando as redes aos 13 minutos, porém as cariocas voltaram a dominar o duelo e ampliaram ainda mais a vantagem com Luiza Travassos, aos 31, e Lara fechando a conta aos 38 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o Fluminense garantiu a vaga na decisão do Brasileiro Feminino sub-18. A equipe carioca espera agora o seu rival na decisão, que sairá na disputa entre São Paulo e Internacional. O time paulista tem uma boa vantagem após vencer o jogo da ida por 3 a 1. O duelo decisivo acontece na próxima segunda (08), em Cotia.

Mais em Futebol