Siga o OTD

Futebol

Flamengo derrota o Botafogo e vira o único invicto no Carioca feminino

Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, tirou a invencibilidade do adversário e se manteve como único time com 100% de aproveitamento

botafogo x flamengo campeonato carioca de futebol feminino Foto- Joao Carlos Gomes
João Carlos Gomes

No duelo entre os dois únicos times que mantinham 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca de futebol feminino, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1 e agora é o único time invicto na competição. No outro clássico da rodada, o Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 1 nas Laranjeiras.

Apesar do resultado, o Rubro-Negro ainda não é o líder do campeonato. O time, que tem um jogo a menos do que o Alvinegro, soma o mesmo número de pontos do rival, mas tem um gol a menos de saldo.

O Flamengo abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Rafa Barros fez a jogada pela direta e cruzou na pequena área para Flávia, que foi travada na primeira tentativa pela zaga do Botafogo, mas ficou com o rebote e tocou para o gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Aos 18 minutos, com um golaço de Ana Carla na cobrança de falta o Flamengo fez 2 a 0. A camisa 10 mandou a bola com muita categoria no ângulo da goleira botafoguense.

O Botafogo diminuiu aos 43 minutos. Brenda recebeu na cara da goleira Kaká e marcou para o Alvinegro.

No segundo tempo, o Botafogo foi superior, enquanto o Flamengo tentou explorar os contra-ataques. Apesar de ter jogado melhor na etapa final, o Alvinegro não conseguiu mudar o placar construído no primeiro tempo.

FLUMINENSE X VASCO

Nas Laranjeiras, o Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 1. As duas equipes somam 12 pontos, mas o Tricolor é o terceiro colocado por ter melhor saldo de gols. A equipe de São Januário, no entanto, tem uma partida a menos.

O Fluminense começou a partida dominando as ações e criando algumas boas oportunidades, mas foi surpreendido com um gol aos 7 minutos da etapa inicial marcado por Bebel. Aos 15 minutos, o Vasco ampliou o placar com Pimentinha. Aos 35, Leticia cobrou uma falta marcada em cima da atacante Rayla, e mandou direto no travessão. Aos 45, Leticia sofreu pênalti. A atacante cobrou no cantinho e diminuiu para o Flu.   

OUTROS JOGOS

Na quinta colocação com seis pontos está o Boavista, que superou o sétimo colocado Angra dos Reis por 5 a 4. Fechando a rodada, o Pérolas Negras chegou à primeira vitória ao bater o lanterna América por 4 a 1 e está em oitavo lugar.

Reveja: Botafogo x Flamengo pelo Carioca feminino

Mais em Futebol