Siga o OTD

Internacional x São paulo Brasileiro Sub-18 de futebol feminino

Futebol

São Paulo faz 3 a 1 no Internacional e fica perto da final do Brasileiro Sub-18

São Paulo faz 3 a 1 sobre o Internacional em Porto Alegre e constrói bom placar para o jogo da volta, em Cotia, pela semifinal do Brasileiro Sub-18

São Paulo faz 3 a 1 no Internacional e fica perto da final do Brasileiro Sub-18

O Tricolor Paulista conquistou, neste sábado (27), boa vantagem nas semifinais do Brasileiro Feminino Sub-18. Pelo jogo de ida, o São Paulo bateu o Internacional por 3 a 1, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS). As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (8), em Cotia (SP), no Marcelo Portugal. O time paulista pode perder por um gol de diferença que carimba a vaga. Já o Colorado precisa devolver a diferença de duas bolas na rede para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis.

A equipe que sobreviver a esse confronto vai encarar na final o vencedor de Santos e Fluminense.

+Confira a tabela de classificação do Brasileiro Feminino Sub-18

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou avassalador em Porto Alegre. Logo aos três minutos, após falha da defesa do Internacional, Giovaninha apareceu livre, numa boa, para bater na saída da goleira do Inter e colocar o Tricolor na frente.

O São Paulo ampliou já na marca dos 16 minutos: Duda Rodrigues, bem posicionada na entrada da área, pegou rebote que veio da trave, ajeitou o corpo e bateu, com categoria, na gaveta da meta colorada.

Tranquilo com a boa vantagem construída na etapa inicial, o São Paulo adotou uma postura mais defensiva no segundo tempo. O Tricolor esperava o Internacional e tentava surpreender nos contra-ataques.

Em um desses contragolpes, a bola sobrou para Pérola, mas que, na hora de chutar, perdeu o equilíbrio e facilitou a vida da goleira Sabrina. Na sequência, Isa recebeu um bolão na frente mas, ao tentar driblar Sabrina, parou em grande defesa da goleira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Até que, no minuto 29, Yaya foi lançada, apareceu na cara do gol e, com um toquinho por cobertura, tirou as chances da goleira Cris e fez o terceiro do São Paulo.

Mas o Internacional não desanimou, e respondeu na sequência. Depois de corte parcial da defesa são-paulina, Vih pegou o rebote, chutou no canto e diminuiu o prejuízo do Colorado. No fim, a equipe paulista comemorou a boa vantagem conquistada fora de casa.

Mais em Futebol