Siga o OTD

Os dirigentes do futebol feminino sul-americano participaram nesta quinta-feira (17) do Congresso Futebol com F de Feminino. Entre eles, o presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Domínguez, que aproveitou para divulgar que a Copa América Feminina passará a ser realizada de dois em dois anos a partir de 2022 e a proposta de criação da Copa Intercontinental entre clubes femininos

Futebol

Corinthians define lista de 20 jogadoras que serão inscritas na Libertadores

Corinthians, que foi campeão da Libertadores feminina em 2017 e 2019, definiu a lista de jogadoras que vai tentar o tricampeonato em 2021

Corinthians levanta a taça da Libertadores feminina em 2019 (Divulgação)

Corinthians define lista de 20 jogadoras que serão inscritas na Libertadores

Faltam pouco mais de dez dias para o início da Copa Libertadores Feminina e o Corinthians definiu suas 20 atletas que representarão o clube na busca pelo tricampeonato continental. O Timão venceu o torneio em 2017 e 2019.

Trabalhando com um elenco atual de 27 atletas no Corinthians, o treinador Arthur Elias precisou realizar sete cortes para se adequar aos critérios estabelecidos pela Conmebol. Vale lembrar, a entidade exige a inscrição obrigatória de três goleiras.

+Com um gol em cada tempo, EUA vencem o Brasil no She Believes

Entre as ausências está a zagueira Erika. Apesar dos esforços do departamento médico do Corinthians e da atleta, que realiza treinamentos especializados e fisioterapia em dois períodos, a jogadora não conseguiu se recuperar de lesão muscular na coxa direita e não disputará o torneio.

As equipes participantes não poderão realizar mais alterações na lista enviada. A única exceção será para atletas que se lesionarem até 24h antes do início da competição. Neste caso, o clube deverá pedir o aval da comissão médica da Conmebol para realizar a mudança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Corinthians tem viagem prevista para Buenos Aires, na Argentina, em 3 de março. Ao meio-dia desta terça-feira (23), será realizado o sorteio das chaves da competição. Logo após, o treinador Arthur Elias e a meio-campista Grazi concederão entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

Confira abaixo as 20 relacionadas do Corinthians para a Copa Libertadores Feminina

Adriana

Andressinha

Diany

Gabi Nunes

Gabi Portilho

Gabi Zanotti

Giovanna Campiolo

Giovanna Crivelari

Grazi

Ingryd

Isa Cruz

Juliete

Katiuscia

Pardal

Paty

Poliana

Tainá Borges

Tamires

Victoria Albuquerque

Yasmim

Mais em Futebol