Siga o OTD

Ivana fuso brasil 4 x 1 argentina

Futebol

Fã de Marta, jovem de cidadania tripla se sente em casa na seleção brasileira

Cidadã brasileira, alemã e italiana, Ivana Fuso ainda não decidiu qual país representará em competições oficiais, mas está gostando da experência na selecão

Fã de Marta, jovem de cidadania tripla se sente em casa na seleção brasileira

Nascida e criada na Alemanha, filha de mãe brasileira, pai italiano e morando atualmente na Inglaterra, Ivana Fuso pode ser considerada uma ‘cidadã do mundo’. Na noite última quinta-feira (18), pode-se dizer que sua brasilidade veio à tona mais do que nunca ao realizar um de seus maiores sonhos. Com apenas 19 anos de idade, a jogadora estreou pela Seleção Brasileira Principal diante da Argentina, no Torneio She Believes, sediado nos EUA. Como se não bastasse, a jovem meio-campista teve a honra de dividir o gramado com sua maior ídola no esporte: a Rainha Marta.

Desde que foi convocada, no início de janeiro, Ivana Fuso não escondeu a ansiedade de conhecer Marta pessoalmente. Durante o período de treinos que antecedeu a estreia do Brasil no Torneio She Believes, a meia de apenas 19 anos era só sorrisos ao lado de sua ídola.

A admiração por Marta, antes expressada somente através da televisão quando Ivana ainda sonhava em ser jogadora, aos 9 anos de idade, agora é dividida durante treinos, atividades e jogos, uma década depois. Esse turbilhão de emoções é apenas o primeiro passo da atleta do Manchester United na Seleção Brasileira Principal.

“A Marta é a Marta! É o sonho de todo mundo, eu acho. Quem é brasileiro gostaria muito de jogar com a Marta. Desde pequena eu sou fã dela e é uma honra estar aqui agora treinando e atuando ao lado dela”, conta Ivana Fuso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com cidadania brasileira, alemã e italiana, Ivana Fuso ainda não decidiu qual país representará em competições oficiais. Com passagens pelas seleções de base da Alemanha, onde foi capitã do Sub-16 ao Sub-19, a meio-campista está tendo sua primeira experiência com a delegação do Brasil nesta janela do Torneio She Believes. Apesar de ainda contar com um futuro incerto, Fuso ressaltou que a receptividade das companheiras fizeram com que ela sentisse um sentimento especial ao vestir a Amarelinha.

“Se tivesse uma palavra para descrever o meu período aqui, eu diria felicidade. Aqui é muito legal! Muito diferente da Alemanha, aqui você pode ser você mesma. É bem aberto e sinto muita fé aqui, isso é muito legal, que todas tenha fé e isso na Alemanha não existe, eu acho isso bem legal!”, conta Ivana Fuso.

Até o dia 25 de fevereiro, Ivana Fuso estará concentrada com a Seleção Brasileira Feminina na primeira Data FIFA de 2021. Na próxima quarta-feira (24), a Canarinho volta a campo, desta vez, para enfrentar o Canadá, às 18h (Horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real pelo Olimpíada Todo Dia.

Mais em Futebol