Siga o OTD

Futebol

Fã de Marta, jovem de cidadania tripla se sente em casa na seleção brasileira

Cidadã brasileira, alemã e italiana, Ivana Fuso ainda não decidiu qual país representará em competições oficiais, mas está gostando da experência na selecão

Ivana fuso brasil 4 x 1 argentina

Nascida e criada na Alemanha, filha de mãe brasileira, pai italiano e morando atualmente na Inglaterra, Ivana Fuso pode ser considerada uma ‘cidadã do mundo’. Na noite última quinta-feira (18), pode-se dizer que sua brasilidade veio à tona mais do que nunca ao realizar um de seus maiores sonhos. Com apenas 19 anos de idade, a jogadora estreou pela Seleção Brasileira Principal diante da Argentina, no Torneio She Believes, sediado nos EUA. Como se não bastasse, a jovem meio-campista teve a honra de dividir o gramado com sua maior ídola no esporte: a Rainha Marta.

Desde que foi convocada, no início de janeiro, Ivana Fuso não escondeu a ansiedade de conhecer Marta pessoalmente. Durante o período de treinos que antecedeu a estreia do Brasil no Torneio She Believes, a meia de apenas 19 anos era só sorrisos ao lado de sua ídola.

A admiração por Marta, antes expressada somente através da televisão quando Ivana ainda sonhava em ser jogadora, aos 9 anos de idade, agora é dividida durante treinos, atividades e jogos, uma década depois. Esse turbilhão de emoções é apenas o primeiro passo da atleta do Manchester United na Seleção Brasileira Principal.

“A Marta é a Marta! É o sonho de todo mundo, eu acho. Quem é brasileiro gostaria muito de jogar com a Marta. Desde pequena eu sou fã dela e é uma honra estar aqui agora treinando e atuando ao lado dela”, conta Ivana Fuso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com cidadania brasileira, alemã e italiana, Ivana Fuso ainda não decidiu qual país representará em competições oficiais. Com passagens pelas seleções de base da Alemanha, onde foi capitã do Sub-16 ao Sub-19, a meio-campista está tendo sua primeira experiência com a delegação do Brasil nesta janela do Torneio She Believes. Apesar de ainda contar com um futuro incerto, Fuso ressaltou que a receptividade das companheiras fizeram com que ela sentisse um sentimento especial ao vestir a Amarelinha.

“Se tivesse uma palavra para descrever o meu período aqui, eu diria felicidade. Aqui é muito legal! Muito diferente da Alemanha, aqui você pode ser você mesma. É bem aberto e sinto muita fé aqui, isso é muito legal, que todas tenha fé e isso na Alemanha não existe, eu acho isso bem legal!”, conta Ivana Fuso.

Até o dia 25 de fevereiro, Ivana Fuso estará concentrada com a Seleção Brasileira Feminina na primeira Data FIFA de 2021. Na próxima quarta-feira (24), a Canarinho volta a campo, desta vez, para enfrentar o Canadá, às 18h (Horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real pelo Olimpíada Todo Dia.

Mais em Futebol