Siga o OTD

vasco campeão da supercopa do brasil sub-20

Futebol

Vasco Sub-20 completa temporada histórica com título da Supercopa

Depois de ganhar o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, Vasco completa temporada história com título da Supercopa do Brasil

Vasco Sub-20 completa temporada histórica com título da Supercopa

Depois do time profissional não sair do 0 a 0 contra o Corinthians e ficar muito perto do quarto rebaixamento de sua história no Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 voltou a dar alegrias para o torcedor do Vasco. Depois de ser campeão carioca e da Copa do Brasil, o cruzmaltino conquistou neste domingo, em Cariacica, a Supercopa do Brasil ao derrotar o Atlético-MG por 7 a 6 depois de empate em 2 a 2 no tempo normal.

A competição foi o tira-teima da temporada entre o campeão brasileiro, Atlético Mineiro, e o campeão da Copa do Brasil, Vasco. Com o título conquistado, a equipe carioca se classificou para disputar a Copa Libertadores da América Sub-20.

Vinícius abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. O atacante vascaíno foi lançado por Laranjeira na esquerda, partiu em velocidade, limpou a marcação e foi rápido para finalizar antes da chegada do outro zagueiro do Galo para fazer 1 a 0 para o Vasco.

vasco x atlético-mg supercopa do brasil sub-20

O Atlético-MG nem teve tempo de se recuperar do golpe e logo tomou outro gol. Aos 39, João Pedro fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. A zaga do Galo tentou afastar, mas a bola sobrou limpa para MT aumentar a vantagem vascaína.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com 2 a 0 no placar, o Atlético-MG só conseguiu descontar aos 19 minutos do primeiro tempo. Luis Eduardo dominou na entrada da área e bateu com muita categoria no ângulo do goleiro Cadu.

O gol animou o Atlético-MG, que passou a pressionar o Vasco. Aos 35, o time carioca ficou com um a menos com a expulsão de Artur. Seis minutos depois, o Galo empatou. Depois um bate-rebate na área adversária, a bola sobrou para Pedro Henrique deixar tudo igual no placar.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis e o Vasco chegou ao título por 7 a 6 para levantar a taça da Supercopa do Brasil Sub-20.

Reveja: Atlético-MG x Vasco pela Supercopa do Brasil Sub-20

Mais em Futebol