Siga o OTD

Futebol

Técnica da seleção, Pia Sundhage acompanha treino do Flamengo

Técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage esteve ao lado da assistente Bia Vaz para ver de perto o treinamento da equipe do Flamengo

Pia Sundhage no Flamengo

Nesta quarta-feira (03), a treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, esteve no CEFAN para assistir ao treinamento da equipe profissional, que estreou no Campeonato Carioca com vitória por 10 a 0 sobre o Boavista na primeira rodada e agora encara o Viva Rio/Pérolas Negras no fim de semana.

Ao lado da auxiliar Bia Vaz, a sueca conheceu todas as instalações, se reuniu com a comissão técnica capitaneada por Celso Silva e, no fim da atividade, foi até o centro do gramado e conversou um pouco com as atletas. As duas receberam o Manto Sagrado das mãos de Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol de base, feminino e futsal.

+Botafogo vence e mantém chances; Flamengo perde, mas continua líder

“É sempre maravilhoso estar em um campo de futebol para ver as meninas jogarem. O Brasil é diferente da Suécia por conta do calor, da boa técnica e a forma como elas colocam o coração quando estão jogando. Então, para mim, é muito importante abraçar a cultura e ter uma noção dela. Sou grata por isso e gostaria também de agradecer ao Flamengo pelo dia”, disse Pia.
Ex-atleta do Mais Querido, onde se sagrou campeã nacional em 2016 e construiu uma bonita história, Bia não escondeu a felicidade pelo reencontro. Hoje em uma nova fase da vida, ela falou com carinho do Flamengo e elogiou todo o trabalho. 

“É um prazer muito grande estar aqui e ser recebida tão bem mais uma vez. Eu só tenho boas memórias de 2016. Não só das atletas, mas da comissão técnica, que abriu as portas pra gente e faz um trabalho de altíssimo nível. Ter a possibilidade de conversar com eles e sentir toda essa emoção de novo é muito gratificante. Me senti privilegiada”, contou.

Mais em Futebol