Siga o OTD

Futebol

Botafogo vence e mantém chances; Flamengo perde, mas continua líder

Esquentou a disputa no Grupo E do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino. Botafogo e Goiás, que somavam apenas um ponto após três rodadas, venceram, respectivamente, Fortaleza por 2 a 1 e Flamengo por 1 x 0, e ganharam sobre vida na competição, que está sendo disputada em Sorocaba.

Apesar da derrota, o Flamengo, que tinha ganho os três primeiros jogos, segue na liderança com nove pontos. O Fortaleza continua em segundo com seis, mas agora seguido de perto por Botafogo e Goiás, que agora somam quatro.

CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

Apenas o primeiro colocado de cada um dos seis grupos avançam direto para a segunda fase. Além deles, os dois melhores segundos colocados também se classificam. Com os resultados de hoje, tanto Botafogo quanto Goiás mantiveram as chances matemáticas não só de se passar à próxima etapa como de terminar como campeão da chave.

Para isso acontecer, ambos precisam vencer novamente na rodada que vem. Quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Flamengo e o Goiás pega o Fortaleza. Se ambos conseguirem ganhar, o Grupo D chegaria à última rodada com o Rubro-Negro em primeiro com nove, o Alvinegro e o Alviverde com sete e a equipe cearense com seis.

Para que tenham chances de terminar em primeiro, Goiás e Botafogo precisam vencer na última rodada o confronto direto entre eles e torcer para que o Flamengo no máximo empate com o Fortaleza.

BOTAFOGO 2 X 1 FORTALEZA

GOIÁS 1 X 0 FLAMENGO

Mais em Futebol