Siga o OTD

Futebol

Camilinha acerta permanência no Palmeiras até o fim de 2021

Convocada pela seleção brasleira de futebol feminino para o Torneio She Believes, Camilinha renovou seu contrato com o Palmeiras até o fim do ano

Camilinha jogou no Orlando Pride, dos Estados Unidos, por três anos antes de acertar com o Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (02) a renovação de contrato da meio-campista Camilinha, de 26 anos, para a temporada de 2021. A jogadora atuou no Orlando Pride (EUA) de 2017 até julho do ano passado, quando acertou empréstimo com o Verdão até o final de 2020.

“Estou muito feliz em poder jogar o ano de 2021 pelo Palmeiras e feliz pelo plantel que o clube está formando. Nós fizemos um campeonato muito bom no ano passado, mas temos novas metas, que é estar no topo e sermos campeãs. Sou muito grata ao time pela oportunidade de retornar ao Brasil. Fiz uma boa competição e também pude retornar à Seleção Brasileira”, destaca a meio-campista Camilinha.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com a carreira iniciada no futsal, a atleta catarinense é versátil e atua como meio-campista e lateral-esquerda. Em 2020, Camilinha ajudou o Verdão a chegar nas semifinais dos campeonatos Brasileiro e Paulista ao atuar em 21 jogos e marcar cinco gols.

Nome constante nas convocações da Seleção Brasileira, Camilinha voltou a ser convocada pela Amarelinha assim que vestiu as cores do Verdão. Na última quinta-feira (28), a atleta foi chamada mais uma vez pela técnica Pia Sundhage, dessa vez, para disputar o Torneio She Believes, entre os dias 15 e 24 de fevereiro, em Orlando, nos Estados Unidos.

Camilinha é a sétima jogadora do elenco feminino a ter o contrato renovado em 2021. A polivalente jogadora se junta a Jully (goleira), Thaís e Agustina (zagueiras), Ary e Juliana (meio-campistas) e Ottilia (atacante).

Mais em Futebol