Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence ‘final antecipada’ no Brasileiro Sub-18 feminino

São Paulo bate Flu em choque de líderes do Grupo B e deve garantir vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-18 feminino

São Paulo Fluminense Campeonato Brasileiro Sub-18 feminino de futebol
(Adriano Fontes/CBF)

O São Paulo venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira (3) e praticamente garantiu a vaga do Grupo B para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-18 feminino de futebol. O gol saiu no último minuto do tempo regulamentar, aos 40 do segundo tempo, anotado por Carol. Pelo mesmo Grupo B, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 1.

Os confrontos valeram pela penúltima rodada da chave e, com a vitória, o São Paulo foi a 12 pontos na liderança. O Fluminense permanece com nove em segundo lugar. Como apenas o campeão de cada grupo tem vaga garantida, e o São Paulo tem nove gols de vantagem no saldo para o rival carioca, dificilmente o tricolor paulista não terminará na primeira colocação.

Porém, nada está perdido para o Fluminense, já que os dois melhores segundos colocados dentre os seis grupos também avançam. O time carioca, hoje, é o terceiro melhor, com um jogo a mais. Na última rodada, marcada para às 15h30 de sexta-feira (5), o time pega o eliminado Grêmio.

+ Confira jogos, resultados e a tabela de classificação

O Corinthians, com a vitória sobre as gaúchas, foi a seis e ainda tem chances remotas. Os gols foram de Vick, Ellen e Sabrina Leal. Mayara marcou para o Grêmio. Agora, o time pega o São Paulo na última rodada precisando não apenas vencer como também descontar dez gols de saldo para o Flu.

Golzinho no finalzinho

O jogo teve poucas chances claras de gol para as equipes. Na segunda etapa, o São Paulo chegou mais perto de alterar o placar. Vale registrar que os jogos do Brasileiro Sub-18 feminino têm dois tempos de 40 minutos cada.

Com mais controle de bola, boas trocas de passes e verticalidade, o tricolor buscou o caminho do gol com mais intensidade e teve a grande oportunidade quando Paola sofreu a penalidade, aos 40 minutos. A volante Carol bateu com segurança e garantiu o resultado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A primeira fase do Brasileiro Sub-18 de futebol feminino está sendo toda disputada em uma estrutura montada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. A segunda fase, com dois grupos de quatro times, será em Criciúma, Santa Catarina.

Mais em Futebol