Siga o OTD

Futebol

Grêmio e Flu vencem e embolam Grupo B do Brasileiro Sub-18

Tricolor gaúcho bateu o líder São Paulo por 2 a 0 e o carioca derrotou o Corinthians por 1 a 0 pela primeira fase da competição, disputada em Sorocaba

Grêmio e Fluminense venceram São Paulo e Corinthians neste domingo (31) e embolaram o Grupo B do Brasileiro feminino Sub-18 de futebol. As gaúchas fizeram 3 a 0 no tricolor, ainda líder da chave, e as cariocas derrotaram o Timão pelo placar mínimo. A rodada, neste sábado (30), fechou o turno da chave na primeira fase da competição.

Patricia, Nataliê, no primeiro tempo, e Ferronatto, na etapa final, marcaram para dar a vitória ao Grêmio. Pro Flu, o gol da vitória foi da Lara ainda nos primeiros 45 minutos.

A vitória levou o Fluminense aos mesmos seis pontos do São Paulo, em três jogos pelo Grupo B, mas o time paulista tem boa vantagem no saldo. O Grêmio ganhou a primeira, foi a três e saltou pra terceira colocação, deixando o Corinthians em quarto. Os dois têm três pontos, com as gaúchas à frente também pelo saldo. Apenas o campeão da chave tem vaga garantida na segunda fase.

O returno começa na segunda (1º) com Fluminense e Corinthians de um lado de Grêmio e São Paulo do outro. Ambos estão marcados para às 10h30 em Sorocaba, interior de São Paulo, onde está sendo realizada toda a primeira fase do campeonato.

Mais Brasileiro feminino Sub-18

A terceira rodada do Grupo B fechou os jogos deste sábado na competição. Nos dois primeiros, o Santos venceu mais uma e está na liderança do Grupo C. Logo depois, o Inter goleou o Bahia e o Palmeiras derrotou o pelo Grupo A. Confira a tabela completa.

Fluminense Brasileiro feminino Sub-18
Fluminense venceu a segunda no Grupo B (Adriano Fontes/CBF/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

O Brasileiro feminino Sub-18 é dividido em seis grupos de quatro times, que jogam entre sí em turno e returno em estrutura montada em Sorocaba, interior paulista. Passam os seis campeões, mais os dois melhores segundos colocados para formar a segunda fase. Nela, marcada para Criciúma, em Santa Catarina, serão duas chaves de quatro com os dois melhores de cada seguindo para as semifinais.

Mais em Futebol