Siga o OTD

Futebol

Ferroviária derrota Vasco em jogo emocionante e dispara na liderança

Com a emocionante vitória sobre o Vasco, Ferroviária abre quatro pontos de vantagem da liderança do Grupo F do Brasileiro Sub-18 de futebol feminino

Ferroviária e Vasco fizeram uma grande partida na abertura da rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino. Com um gol marcado a apenas três minutos do fim do tempo regulamentar, a equipe do interior paulista garantiu a vitória por 2 a 1 e disparou na liderança do Grupo F com sete pontos, quatro a mais do que o Minas Brasília e cinco a mais do que a equipe carioca e o Ceará.

A Ferroviária vinha de um empate de 0 a 0 com o Minas Brasília e uma vitória de 4 a 1 sobre o Ceará, enquanto o Vasco tinha empatado suas duas partidas: 2 a 2 com as cearenses e 0 a 0 com as brasilienses. Os resultados traziam componentes importantes para o duelo deste domingo, já que as cruzmaltinas podiam ultrapassar as adversárias caso conseguissem o resultado positivo.

Mas quem abriu o placar foi a Ferroviária aos 13 minutos do primeiro tempo. Aline fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Natalia , que dominou com categoria e fuzilou contra o gol defendido pela goleira Aline para fazer 1 a 0.

Atrás no placar, o Vasco lutou muito pelo empate, mas encontrava dificuldade para sair de seu campo defensivo e chegar ao ataque. A igualdade só aconteceu depois de uma jogada espetacular de Ana Clara aos 34 minutos do segundo tempo tempo. Ela se livrou da marcação de três jogadoras e cruzou para Larissa tocar com categoria e colocar o 1 a 1 no placar.

Mas o empate durou apenas três minutos. Depois de uma bonita trama de ataque da Ferroviária, Duda chutou da entrada da área no canto da goleira Aline e decretou a vitória do time de Araraquara.

CEARÁ X MINAS BRASÍLIA

No outro jogo do Grupo F, Ceará e Minas Brasília fizeram uma partida que só foi definida nos minutos finais. Aos 37 minutos do segundo tempo, Jéssica cobrou falta para abrir o placar para as cearenses. A vantagem, no entanto, durou até os 42 minutos. Depois de um bate-rebate na área da equipe nordestina, a bola sobrou para Alê empatar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por pouco, no último lance, o Minas não conseguiu a virada. Manu dominou na entrada da área, limpou bonito a marcação e pegou na veia, mas a goleira Suyane fez uma defesa espetacular e impediu que o Ceará deixasse a partida com resultado negativo.

Foi o terceiro empate em três jogos do Minas Brasília, que é o vice-líder do Grupo F, quatro pontos atrás da Ferroviária. O Ceará está empatado com o Vasco com dois pontos.

Mais em Futebol