Siga o OTD

Futebol

Corinthians faz pré-temporada e recebe visita ilustre no CT

Em meio ao início dos trabalhos para a temporada que se aproxima, elenco adulto e de base do Timão bateu um papo com o ídolo alvinegro Casagrande

Casagrande foi presença ilustre em um dos dias de treinamentos
Casagrande foi presença ilustre em um dos dias de treinamentos (Divulgação/Corinthians)

O elenco de futebol feminino do Corinthians recebeu uma visita ilustre em meio à semana que deu início à pré-temporada. Walter Casagrande Júnior, um dos grandes ídolos do clube, acompanhou a atividade da quarta-feira (20) e conversou por cerca de uma hora com as jogadoras da equipe adulta e da categoria de base do Timão.

No papo, acompanhado também pelas comissões técnicas dos dois times, Casagrande falou sobre o Corinthians, carreira, busca pelo estímulo ao futebol feminino desde os anos 80 e também de experiências de vida.

Depois, sorteou livros entre as jogadoras, que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com o eterno centroavante corintiano.

Foco na Libertadores

O elenco do Timão começou a trabalhar com bola na segunda-feira (18) visando, principalmente, a disputa da Copa Libertadores Feminina, que será realizada em março, na Argentina. O início foi em campo reduzido e com a intensidade sendo aumentada de maneira gradativa.

+ Palmeiras anuncia contratação de meio-campista Katrine

Os resultados positivos nos primeiros testes permitiram que o técnico Arthur Elias e sua comissão técnica incluíssem trabalhos com mais movimentação e estímulos no decorrer da semana.

Corinthians foca na Libertadores em março (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A boa notícia ficou por conta do retorno da zagueira Pardal, que voltou a treinar após cumprir o protocolo de isolamento depois de ter testado positivo para Covid-19. Assim, as únicas ausências nessa primeira semana de treinamentos foram Erika, Ingryd e Andressinha, que estão em período de convocação da seleção brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na sequência do planejamento da pré-temporada, o Corinthians terá mais duas atividades na sequência da semana. A comissão técnica seguirá, paralelamente, acompanhando as atletas por meio de coleta de dados, definindo assim os rumos das atividades e a próxima semana de treinos.

Mais em Futebol