Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e vai à decisão

Após sofrer 2 a 0 no tempo normal, São Paulo bate o Palmeiras no pênaltis e faz final da Copa do Brasil sub-17 contra Fluminense

São Paulo derrotou o Palmeiras nos pênaltis e é finalista da Copa do Brasil sub-17 (Fabio Menotti / Ag Palmeiras)

O São Paulo é o segundo finalista da Copa do Brasil Sub-17. Após ter vencido o jogo da ida da semifinal contra o Palmeiras por 2 a 0, o Tricolor paulista foi surpreendido e viu o rival repetir o resultado no tempo normal no jogo de volta, realizado nesta quinta-feira (21), em Cotia. No entanto, o time soube reverter a situação para garantir a sua classificação numa vitória por 5 a 4 na disputa por pênaltis.

Durante o tempo normal, o Palmeiras foi melhor e contou com gols de Giovani e Ruan Santos, aos 11 e 32 minutos da segunda etapa, para levar a classificatória para a decisão por pênaltis.

+ Confira a tabela da competição

Na decisão por penalidades, os dois times mostraram categoria e converteram todas as nove primeira cobranças. Na última cobrança palmeirense antes das alternadas, Leandro defendeu o chute de Kevin e classificou o São Paulo, que busca o seu segundo título do torneio na categoria.

Goleiro Leandro foi o herói da classificação do São Paulo (Igor Amorim/saopaulofc.net)

O São Paulo terá pela frente na decisão o Fluminense, que carimbou a sua classificação para a final da Copa do Brasil sub-17 com um enorme placar agregado de 9 a 1 sobre o Flamengo na semifinal.

O jogo

O início da partida foi morno, com as duas equipes se estudando sem grandes chances criadas para os dois lados. Aos poucos os dois times foram se soltando, principalmente o Palmeiras, e grandes chances começaram a acontecer.

A primeira grande oportunidade veio em favor do time da casa, que chegou após grande jogada de Mateus Amaral, exigindo uma bela defesa do goleiro do Alviverde. No minuto seguinte, os visitantes responderam com Pedro Lima finalizando desequilibrado e a zaga do São Paulo afastando quase em cima da linha.

A partir desta primeira sequência, o domínio do jogo foi Palmeiras. Aos 32 minutos, Ruan Ribeiro finalizou da entrada da área, porém a bola passou pelo lado direito da meta adversária. Três minutos mais tarde, Robert Dias finalizou da pequena área e a zaga do São Paulo tirou em cima da linha. Na sobra, Robert finaliza novamente e Leandro fez a defesa para o time da casa.

São Paulo busca bicampeonato após eliminar o Palmeiras na semifinal (Igor Amorim/saopaulofc.net)

Aos 37 minutos, Yago Santos chutou de dentro da área e a bola desviou na zaga do time da casa e foi pra fora. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Giovani, que arriscou da entrada da área e a bola morreu na rede pelo lado de fora.

Pressão da resultado na segunda etapa

Após o intervalo, a pressão alviverde continuou, porém desta vez deu resultado. Aos 11 minutos, Giovani recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para abrir o placar em favor do Palmeiras.

O gol inaugural não mudou o panorama da partida e o Palmeiras seguiu pressionando em busca do resultado. Aos 19 minutos, Pedro Lima finalizou fraco de dentro da área e a zaga do São Paulo tirou a terceira bola em cima da linha na partida.

Aos 32 minutos, no entanto, não teve jeito. Após cobrança de escanteio vinda da direita, Ruan Santos aproveito a sobra na primeira trave e finalizou com força na rede do rival, igualando o placar agregado em 2 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após o segundo gol do Palmeiras, o jogo deu uma esfriada. As duas equipes pareciam preocupadas com a chance de eliminação ainda no tempo normal. Com isso a partida se encaminhou para o final com a cobrança de pênaltis pela frente para a definição do classificado.

Mais em Futebol