Siga o OTD

Futebol

Palmeiras anuncia contratação de meio-campista Katrine

Destaque do Minas Brasília na última temporada, atleta de 22 anos tem passagens pelo Grêmio, Corinthians, Internacional, além das categorias de base da seleção brasileira

Palmeiras acerta contratação da meio-campista Katrine para a temporada 2021 (Divulgação/CBF)

Palmeiras anuncia contratação de meio-campista Katrine

A montagem do elenco do Palmeiras para a disputa das competições do futebol feminino em 2021 segue a todo o vapor. Na última quarta-feira (20), o clube alviverde anunciou a contratação da meio-campista Katrine, que se destacou na temporada de 2020 defendendo as cores do Minas Brasília.

Natural de Fortaleza, a jogadora iniciou a carreira atuando no futebol de areia. No campo foi revelada pela Associação Menina Olímpica, do Ceará, em 2013, quando tinha apenas 15 anos.

Sete anos mais tarde, Katrine acumula passagens por Grêmio (2019), Internacional (2018), Osasco Audax (2018), Corinthians (2016/2017), Brasil Unifor Futsal (2014/2015) e Menina Olímpica (2013/2014), além do Minas Brasília. A meia também defendeu as categorias de base da seleção brasileira e participou dos Mundiais Sub-20 de 2016 e 2018.

Palmeiras Katrine
Katrine acumula passagens pela seleção brasileira de base (Divulgação/CBF)

+ Artilheira do Brasileiro pelo Palmeiras acerta com o São Paulo

“Estou muito feliz em vestir a camisa do Palmeiras, pois é um clube grande e que tem uma história enorme. A minha expectativa é ter um ano abençoado com com a camisa do Verdão. Que tenhamos muitas conquistas e objetivos atingidos”, destaca a nova contratada.

Na última temporada, a meio-campista atuou em 15 jogos do Campeonato Brasileiro e balançou as redes quatro vezes.

Taças

Katrine conta com títulos importantes no currículo, como a conquista do Sul-Americano Sub-20 em 2015, da Copa Libertadores e do vice-campeonato do Brasileiro Feminino quando defendia o Corinthians.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ela se junta a outras seis atletas contratadas pelo Palmeiras para a temporada, são elas: Taty Amaro (goleira), Karol Arcanjo e Tainara (zagueiras), Rafa Andrade (meio-campista), Chú e Dandara (atacantes).

Mais em Futebol