Siga o OTD

Atlético-MG e Athletico-PR - Final Brasileiro Sub-20

Futebol

Atlético-MG vence Athletico e sai na frente na final do Sub-20

Em casa, Galo é superior e dá o primeiro passo na busca pelo título do Brasileiro. Segundo jogo é dia 24

Atlético-MG vai decidir título fora de casa (Twitter/GaloNaBase)

Atlético-MG vence Athletico e sai na frente na final do Sub-20

Na noite deste domingo (17), o Atlético-MG deu um importante passo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em casa, no Estádios das Alterosas (MG), o Galo venceu o Athletico pelo placar de 2 a 1 e largou na frente no primeiro jogo da grande final.

O Atlético-MG dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 15 minutos, quando Júlio César arriscou de longe e mandou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Léo Linck. O Galo ainda teve outras boas chances e um gol anulado, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

+ Confira a tabela do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino

Já o segundo tempo começou agitado, com o Athletico indo para cima. E aos 13 minutos, o Furacão chegou ao empate com gol de Mingotti. Mas a alegria durou pouco e o Atlético-MG voltou a ficar a frente do placar três minutos depois, com tento anotado por Iago.

Agora, o segundo e decisivo encontro da final do Brasileiro Sub-20 acontece no próximo domingo (24), quando os clubes se enfrentam no CT do Caju (PR), na última partida do campeonato.

Retrospecto

A decisão do Brasileiro sub-20 coloca frente a frente as duas equipes donas das melhores campanhas da primeira fase da competição.

Líder da primeira fase, o Atlético-MG terminou a primeira parte da competição com uma campanha de 11 vitórias, cinco empates e três derrotas no torneio. Nas fases mata-mata, o Galo derrotou os paulistas Palmeiras e Corinthians, nas quartas e semifinais, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Athletico terminou a fase inicial do Brasileiro sub-20 com uma campanha similar, de 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na parte eliminatória, o Furacão superou o São Paulo, nas quartas, e posteriormente o Flamengo, na semifinal.

REVJA: Atlético-MG x Athletico – Final do Brasileiro Sub-20

Mais em Futebol