Siga o OTD

Futebol

Atlético despacha Barça e Ludmila vai à final na Espanha

Na Itália, Andressa Alves brilha e ajuda a levar a Roma às quartas da Copa da Itália, com direito a hat-trick

ludmila atlético de madrid supercopa da espanha
Ludmila perdeu um pênalti no tempo normal (Reprodução/atleticodemadrid.com)

Que dia fantástico para o futebol feminino brasileiro em campos europeus. Ludmila e as companheiras e Atlético de Madrid despacharam o Barcelona e estão na final da Supercopa da Espanha. Já Andressa Alves marcou três gols na goleada da Roma, que se garantiu nas quartas da Copa da Itália.

Mas se a partida na Itália foi tranquila com show de Andressa Alves, a semifinal da Supercopa da Espanha foi definida só nos penais. O Atlético de Madrid saiu na frente no tempo regulamentar, com gol da holandesa Van Dongen.

Só que o Barcelona conseguiu o empate. A espanhola Alexia deixou tudo igual e a definição da vaga para a final foi para as cobranças de pênaltis, que foi um verdadeiro festival de pênaltis perdidos. A brasileira Ludmila foi substituída nos minutos finais e não participou da disputa.

Cada equipe começou as cobranças acertando em cheio no travessão. Deyna Castellanos fez o dela para o Atlético de Madrid. Na sequência, outra bola na trave do Barcelona. Van Dongen também desperdiçou, mas a goleira Lindahl pegou um penal para o time de Ludmila.

Na sequência, o Atlético de Madrid converteu com a francesa Emelyne Laurent e abriu 2 a 0. Marta Torrejón fez o único do Barça, mas a italiana Guagni definiu a vitória do Atlético de Madrid.

ludmila atlético de madrid supercopa da espanha
(Reprodução/atleticodemadrid.com)

Com o resultado, teremos uma final de Supercopa da Espanha com equipes que possuem brasileiras em seus elencos. Jucinara, do Levante, vai enfrentar e, provavelmente, marcar Ludimla, do Atlético de Madrid, na grande final.

A decisão está marcara para o próximo sábado (16).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Tripletta!

Senhoras e senhores, com vocês, Andressa Alves! A atacante brasileira desfilou faro de gol na vitória da Roma sobre a Roma, por 7 a 0, e carimbou a sua vaga nas quartas de final da Copa da Itália.

andressa alves roma copa da itália
A artilheira Andressa Alves (twitter/asromafemminile)

Andressa Alves fez os três primeiros gols da partida e iniciou o chocolate para cima da equipe de mesmo nome. A Roma CF é uma das equipes mais antigas do futebol feminino italiano, uma clara homenagem à tão tradicional Roma do futebol masculino.

Só recentemente, a AS Roma criou seu próprio time feminino. Para se ter uma ideia, a Associazione Sportiva Roma de futebol feminino foi fundada em 2018, enquanto a Società Sportiva Dilettantistica Roma Calcio Femminile é de 1965, passou por várias mudanças, foi refundada, mas segue na ativa.

Mais em Futebol