Siga o OTD

Futebol

Ceará bate o Juventude fora de casa e se aproxima da decisão

O Ceará deu um grande passo para chegar na final do Brasileiro de Aspirantes. Fora de casa, o Vozão derrotou o Juventude, por 2 a 0, no estádio Homero Soldatelli

O Ceará deu um grande passo para chegar na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020. Mesmo jogando a ida da semifinal fora de casa, o Vozão derrotou o Juventude, por 2 a 0, no estádio Homero Soldatelli, no Rio Grande do Sul. Os dois gols foram marcados pelo atacante Cristiano Pereira, ambos no primeiro tempo. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (14), na Cidade Vozão.
O Ceará bateu o Juventude fora de casa na ida da semifinal do Brasileiro de Aspirantes (Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

O Ceará deu um grande passo para chegar na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020. Mesmo jogando a ida da semifinal fora de casa, o Vozão derrotou o Juventude, por 2 a 0, no estádio Homero Soldatelli, no Rio Grande do Sul. Os dois gols foram marcados pelo atacante Cristiano Pereira, ambos no primeiro tempo. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (14), na Cidade Vozão, às 15h.

Gols no primeiro tempo

O Ceará abriu o marcador em solo gaúcho na primeira chegada ao ataque com mais efetividade. Aos oito minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Luan fez jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça do centroavante Cristiano Pereira que, posicionado na primeira trave, desviou com força no canto direito e não deu chances de defesa para o goleiro Mateus Raffler: 1 a 0.

+ Samuel faz dois e coloca o Flu perto da final dos Aspirantes

Apesar de atuar em casa, o Juventude só chegou com perigo aos 33. O lateral esquerdo Alessandro chutou de canhota da meia-lua e a bola passou do lado direito do gol de Diogo Silva.

O Ceará ampliou aos 43. Em ligação direta da defesa ao ataque, o camisa 9 recebeu em profundidade e foi mais rápido que Mateus Raffler, que tentou sair, mas Cristiano Pereira deu um toque por cima de pé direito.

Cristiano Pereira fez o primeiro de cabeça (Reprodução/MyCujoo)
Cristiano Pereira fez o primeiro de cabeça (Reprodução/MyCujoo)

Segundo tempo sem inspiração

As equipes voltaram para a segunda etapa e a primeira chance foi do Juventude. Aos 12, o meia Nicolas atraiu a marcação de dois rivais na ponta direita e tocou para trás para o lateral direito Léo César. O camisa 2 se aproximou da área e finalizou com perigo por cima do gol. O Ceará respondeu aos 15. Cristiano Pereira entrou na área e tocou para Marcos Brazion bater para boa defesa de Mateus Raffler, com o pé esquerdo.

+ Atlético e Fluminense empatam e vaga na semi fica em aberto

O Juventude voltou a criar uma oportunidade aos 34. O lateral esquerdo Alessandro recebeu na ponta esquerda em contra-ataque e cruzou. A defesa do Ceará desviou e quase mandou para o próprio gol, com a bola passando perigosamente pelo lado esquerdo. Por fim, aos 39, o Vozão quase aumentou após cobrança de escanteio de Luan, que passou por todo mundo e a bola quase entrou.

O segundo gol de Cristiano Pereira foi no final do primeiro tempo (Reprodução/MyCujoo)
O segundo gol de Cristiano Pereira foi no final do primeiro tempo (Reprodução/MyCujoo)

Campanhas no Brasileiro de Aspirantes

Na primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, o Juventude integrou o Grupo B e avançou para a etapa seguinte na terceira colocação, com 11 pontos. Foram oito jogos disputados com três vitórias, dois empates e três derrotas. Já o Ceará ficou em primeiro lugar do Grupo A, com 19 pontos. O Vozão fez oito partidas e somou seis triunfos, uma igualdade e um revés.

Garantidos na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes, Juventude e Ceará conquistaram a pontuação necessária para alcançarem a fase semifinal. O clube gaúcho fez parte do Grupo D e avançou com a segunda melhor campanha, com nove pontos. Depois de seis duelos, o time alviverde ganhou duas, empatou três e perdeu uma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Do outro lado, o Ceará, assim como na etapa anterior do Brasileiro de Aspirantes, liderou sua chave. Integrando o Grupo C, o Vozão marcou 12 pontos, com quatro resultados positivos e dois negativos em seis confrontos. Na equipe cearense, o goleador é Marcos Wesley, com cinco gols anotados. Já no Juventude o artilheiro é o Vinícius, também com cinco tentos.

Mais em Futebol