Siga o OTD

Futebol

Atlético e Fluminense empatam e vaga na semi fica em aberto

Atlético-MG arranca empate nos acréscimos contra o Fluminense e vaga será definida no próximo domingo, no Rio de Janeiro

Copa do Brasil Sub-17 sub-20 atlético-mg brasileiro sub-20
Atlético-MG buscou o empate já nos acréscimos deste jogo de ida das quartas (João Normando/Atlético-MG)

Em um jogo muito movimentado nesta quarta-feira (6), Atlético-MG e Fluminense ficaram no empate em 2 a 2 no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, e deixaram a briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17 em aberto.

O Atlético-MG abriu vantagem no primeiro tempo com Luiz Guilherme já aos 37 minutos. No entanto, o Fluminense foi melhor na segunda etapa e conseguiu a virada com Matheus Martins, cobrando pênalti, aos 16, e João Neto, aos 28. Já nos acréscimos, Victor Gabriel conseguiu o empate para o Atlético e deixou o confronto em igualdade.

+ Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino

Com o resultado, o vencedor entre Atlético-MG e Fluminense no jogo da volta, marcado para o próximo domingo (10), no estádio Luso-Brasileiro, estará classificado para a semifinal da Copa do Brasil sub-17. Em caso de novo empate a vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo pode ser divido em duas partes. Logo após o apito do árbitro, o Fluminense comandou o jogo até os 25 minutos, porém sem conseguir converter as inúmeras chances que criou.

Por outro lado, o Atlético-MG foi melhor na segunda metade da primeira etapa, mas a diferença foi que conseguiu balançar as redes. Aos 37 minutos, Luiz Guilherme aproveitou a sobra na entrada da área e chapou firme para abrir o placar.

Na segunda etapa, a entrada de Kayky melhorou o Tricolor Carioca, que viu o atacante criar muitas chances de perigo em jogadas individuais. Numa delas, aos 14 minutos, a jovem promessa foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. Matheus Martins bateu com categoria e empatou a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mesmo após o empate, o Tricolor seguiu melhor dentro do jogo, e conseguiu a virada aos 28 minutos, quando João Neto recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute na gaveta.

Quando a partida já parecia decidida e o placar definido o Atlético-MG conseguiu achar o gol de empate já aos 48 minutos. João Lucas lançou a bola pra área e o goleiro Cayo Fellipe saiu mal do gol. Victor Gabriel aproveitou a bobeira e empatou a partida já nos acréscimos.

Mais em Futebol